Mais lutadores se recusam a lutar em Las Vegas por apoio a Nick Diaz

Leslie Smith e Aljamain Sterling se juntaram a Henry Cejudo na lista de 'grevistas'; lutadora propôs a criação de uma associação de atletas

N. Diaz (foto) está suspenso por cinco anos e recebeu uma multa em dinheiro. Foto: Divulgação

N. Diaz (foto) está suspenso por cinco anos e recebeu uma multa em dinheiro. Foto: Divulgação

Imediatamente após ser anunciada, a punição da Comissão Atlética de Nevada de cinco anos e quase R$ 600 mil pelo uso de maconha para Nick Diaz desencadeou uma série de reações entre os principais atletas de MMA do planeta. Mais do que isso, a causa se tornou um boicote às lutas em Las Vegas, a começar pelo campeão olímpico Henry Cejudo, e que agora ganhou mais dois apoiadores: o promissor Aljamain Sterling e a peso galo Leslie Smith.

Veja Também

“Eu apoio essa causa. Os lutadores deveriam se unir e mostrar para a Comissão Atlética de Nevada que eles precisam ser imparciais e conduzir os processos de maneira justa. Talvez o Nick Diaz não fizesse o mesmo por mim, não sei. Mas se as pessoas fizessem esse tipo de coisa mais vezes, o mundo seria um lugar melhor”, escreveu Sterling em seu perfil oficial no Twitter.

PUBLICIDADE:

Já Leslie Smith, que ficou famosa após sofrer um grave corte na orelha durante o UFC 180 no ano passado, usou seu perfil na rede social esportiva “Sqor” para demonstrar seu apoio à causa. “Eu estou declarando e vou ficar ao lado dos meus colegas lutadores Nick Diaz e Henry Cejudo, e me recusar a lutar em Nevada enquanto a draconiana e arbitrária punição contra o Nick estiver em vigor”, escreveu.

Além disso, Leslie aproveitou a situação para lançar um convite aos seus colegas de MMA e propor a criação de um órgão para representação do interesse dos atletas. “Essa situação é só o mais recente exemplo que demonstra a necessidade dos lutadores de MMA se unirem. Para influenciar nosso esporte e ter nossa voz ouvida falando juntos como uma associação de atletas das artes marciais mistas”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Até o momento, apesar da comoção gerada com a punição, a Comissão Atlética de Nevada não se manifestou publicamente sugerindo qualquer tipo de intenção de rever a sanção. Enquanto isso, Nick Diaz e seus advogados prometem recorrer até mesmo à justiça comum.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88