Trujillo protesta contra derrota para Tibau no UFC SP

Norte-americano, que perdeu após decisão polêmica do árbitro, irá dar entrada a reclamação formal perante a CABMMA

Luta entre Tibau e Trujillo acabou de forma polêmica. Foto: Divulgação/UFC

Luta entre Tibau e Trujillo acabou de forma polêmica. Foto: Divulgação/UFC

Insatisfeito com o desfecho de sua luta no UFC Fight Night 77, em São Paulo, Abel Trujillo e sua equipe irão apelar perante a Comissão Atlética Brasileira de MMA para que o duelo contra Gleison Tibau tenha seu resultado revisto.

Veja Também

No último sábado (7), Trujillo foi derrotado de maneira rápida por Tibau, com 1min45s do primeiro round, com um mata-leão. A questão é que o combate foi interrompido por decisão do árbitro, Keith Peterson, e Trujillo não bateu em desistência ao golpe, nem mesmo perdeu a consciência com o estrangulamento.

PUBLICIDADE:

De acordo com o site norte-americano “MMA Fighting”, a academia onde Trujillo treina, a Blackzilians, entrou em contato com a entidade brasileira para requerer a documentação necessária para a entrada do processo.

Este seria o primeiro de dois passos para que a luta tenha seu resultado alterado. Depois de receber a documentação, a CABMMA irá questionar Peterson a respeito de sua decisão. Caso o árbitro indique ter cometido um erro, abre-se o caminho para a alteração.

PUBLICIDADE:

Mudanças de resultado após lances polêmicos não são novidade em eventos do UFC no Brasil. Em março, a CABMMA reviu a luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober, no UFC Fight Night Rio, após o norte-americano ser declarado derrotado com uma guilhotina que nem mesmo estava encaixada. Na ocasião, o árbitro do combate, Eduardo Herdy, assumiu o erro e a luta virou no-contest.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88