AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

UFC SP: Tavares finaliza no card preliminar e bate recorde

Brasileiro superou Clay Guida com uma guilhotina em apenas 39s; Tibau também finaliza rápido, mas com polêmica

T. Tavares (foto) venceu Guida de forma rápida. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Tavares (foto) venceu Guida de forma rápida. Foto: Josh Hedges/UFC

Thiago Tavares foi o grande destaque do card preliminar do UFC Fight Night 77, evento realizado na noite deste sábado (7) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O brasileiro superou o experiente Clay Guida em luta relâmpago, aplicando a finalização mais rápida de toda a história da categoria dos penas do UFC.

Em menos de um minuto de luta, Guida soltou golpes para “fintar” e, em seguida, mergulhou nas pernas de Thiago. O catarinense, então, encaixou uma justa guilhotina em Guida, que tentou desesperadamente se desvencilhar do golpe, inclusive quase perdendo o calção no movimento. Porém, não lhe restou alternativa a não ser bater em desistência, o que aconteceu em apenas 39s de combate. Assim, Thiago obtém vitória contundente na véspera de seu aniversário de 31 anos.

PUBLICIDADE:

Curiosamente, os brasileiros alternaram vitórias e derrotas nas lutas diante de estrangeiros no card preliminar. Pedro Munhoz perdeu para Jimmie Rivera, Viscardi Andrade dominou Gasan Umalatov, Chas Skelly finalizou Kevin Souza, Tavares derrotou Guida e Johnny case derrotou Yan Cabral.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na última luta do card preliminar, Gleison Tibau teve trabalho rápido diante de Abel Trujillo. O experiente brasileiro levou a luta ao solo e rapidamente chegou a uma posição de domínio, pegando as costas. Tibau passou o braço pelo pescoço de Trujillo e encaixou um mata-leão, que parecia justo. Porém, o árbitro do combate, Keith Petersen, interveio e interrompeu a luta, avaliando que o norte-americano havia desmaiado. Trujillo protestou, mas já era tarde.

Confira um resumo das demais lutas do card preliminar do UFC São Paulo:

PUBLICIDADE:

Evento começa com duelo agitado entre ex-TUF Brasil

O card do UFC São Paulo começou movimentado com o duelo entre os ex-TUF Brasil 4 Matheus Nicolau e Bruno Korea. Ambos lutadores viveram momentos de destaque, com dois knockdowns de Nicolau e um de Korea. Porém, no terceiro round, Nicolau não desperdiçou a chance e emendou o golpe com um triângulo de mão, finalizando a luta.

Rivera vence Munhoz na decisão

PUBLICIDADE:

Jimmie Rivera mostrou ser uma força a ser observada na divisão dos galos ao derrotar o duro brasileiro Pedro Munhoz na segunda luta da noite. O norte-americano levou a melhor no combate, que se desenrolou predominantemente em pé, com boas combinações de golpes no corpo e na cabeça. Munhoz tentou reagir e chegou a revidar, mas Rivera foi mais consistente em 15 minutos de ação. Assim, o norte-americano venceu na decisão dos juízes.

Viscardi domina luta e afunda russo

Quase dois anos afastado do MMA, Viscardi Andrade retornou à ativa com boa vitória diante de Gasan Umalatov. O paulista dominou o combate praticamente do começo ao fim sem grandes sustos, selando o triunfo na decisão unânime dos juízes. Agora, o brasileiro tem duas vitórias contra uma derrota no Ultimate, enquanto que Umalatov fica em situação delicada, com três derrotas em quatro lutas na organização.

V. Andrade (foto) dominou Umalatov. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Andrade (foto) dominou Umalatov. Foto: Josh Hedges/UFC

Skelly sobrevive a knockdown e finaliza Kevin Souza

Kevin Souza sofreu sua primeira derrota no UFC na quarta luta do evento em São Paulo. O brasileiro esteve perto de nocautear no primeiro round, mas acabou finalizado por Chas Skelly, que soube impor sua superioridade no solo e finalizar com um mata-leão.

O norte-americano mostrou desde o início seu plano, que era de evitar o boxe de Kevin e jogar no chão. Ele esteve perto de finalizar o brasileiro no primeiro round, com um triângulo de mão, mas Kevin sobreviveu. Logo em seguida, Souza aplicou um duro knockdown, conectando um cruzado que derrubou o norte-americano. Contudo, Skelly voltou ao segundo round decidido a liquidar a fatura, levou a luta ao chão e aplicou um justo estrangulamento.

Case derrota Cabral em decisão apertada 

Os brasileiros voltaram a sofrer um revés na sexta luta da noite. Johnny Case conseguiu ser mais consistente que Yan Cabral e levou a melhor na decisão unânime dos juízes. O brasileiro chegou a obter posições de domínio no solo, mas Case soube se defender. O combate mudou de rumo no segundo round, quando o norte-americano aplicou um knockdown em Cabral; dali em diante, o brasileiro parecia mais lento e cansado. Case, então, controlou a luta até o fim para vencer nos pontos.

Resultados do card preliminar do UFC SP:

Gleison Tibau finalizou Abel Trujillo com um mata-leão a 1min45s do R1

Johnny Case derrotou Yan Cabral na decisão unânime dos juízes;

Thiago Tavares finalizou Clay Guida com uma guilhotina aos 39s do R1;

Chas Skelly finalizou Kevin Souza com um mata-leão a 1min56s do R2;

Viscardi Andrade derrotou Gasan Umalatov na decisão unânime dos juízes;

Jimmie Rivera derrotou Pedro Munhoz na decisão dividida dos juízes;

Matheus Nicolau finalizou Bruno Korea com um triângulo de mão aos 3min27s do R3

Hangout SUPER LUTAS especial UFC SP

Nesta segunda-feira (09), a partir das 20h (horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do Hangout, analisando e debatendo o UFC São Paulo: Belfort x Henderson 3. Assista ao vivo no nosso CANAL NO YOUTUBE!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88