Apesar da boa audiência no Brasil, UFC SP perde para o Bellator nos EUA

Evento paulistano teve 722 mil espectadores no canal "FOX Sports 1", cerca de 15% menos que o rival no concorrente "Spike TV"

Luta entre Vitor e Hendo não repetiu bom desempenho de audiência do Brasil nos EUA. Foto: Buda Mendes/UFC

Luta entre Vitor e Hendo não repetiu bom desempenho de audiência do Brasil nos EUA. Foto: Buda Mendes/UFC

No início desta semana, os números expressivos alcançados pela Rede Globo com o UFC São Paulo, encabeçado pela vitória de Vitor Belfort sobre Dan Henderson na madrugada de sábado para domingo, chamaram a atenção. Porém, o mesmo não aconteceu no mercado norte-americano e o evento brasileiro acabou perdendo a disputa direta para o rival Bellator, realizado um dia antes e que contou com a perda do cinturão dos penas pelo brasileiro Patrício Pitbull como luta principal.

Veja Também

O Bellator 145, que além da luta de Pitbull também contou com a disputa do cinturão dos leves entre o campeão Will Brooks e o desafiante Marcin Held e o anúncio da luta entre Royce Gracie e Ken Shamrock para 2016, alcançou a marca de 814 mil espectadores no canal “Spike TV”, antigo parceiro do Ultimate, com pico de audiência superior a 1 milhão de pessoas.

PUBLICIDADE:

Já o UFC São Paulo, que teve transmissão do canal “FOX Sports 1”, atual parceiro do Ultimate na TV a cabo norte-americana, registrou audiência quase 15% menor, com 722 mil espectadores acompanhando a noite de lutas, que, além do nocaute de Vitor, também foi marcada pelas vitórias de Glover Teixeira e Thominhas Almeida por nocaute técnico.

Os números do UFC, no entanto, podem ser explicados também por outro fator: a concorrência no horário. Enquanto o Bellator acabou sendo o terceiro evento esportivo mais assistido da noite de sexta, sem nenhum outro adversário de expressão, o UFC São Paulo bateu de frente contra um dos maiores jogos do ano no futebol americano universitário, entre as grandes rivais LSU e Alabama, que teve transmissão nos Estados Unidos pelo canal aberto CBS e cuja audiência chegou a incrível marca de 10 milhões de espectadores.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88