Apesar da boa audiência no Brasil, UFC SP perde para o Bellator nos EUA

Evento paulistano teve 722 mil espectadores no canal "FOX Sports 1", cerca de 15% menos que o rival no concorrente "Spike TV"

Luta entre Vitor e Hendo não repetiu bom desempenho de audiência do Brasil nos EUA. Foto: Buda Mendes/UFC

Luta entre Vitor e Hendo não repetiu bom desempenho de audiência do Brasil nos EUA. Foto: Buda Mendes/UFC

No início desta semana, os números expressivos alcançados pela Rede Globo com o UFC São Paulo, encabeçado pela vitória de Vitor Belfort sobre Dan Henderson na madrugada de sábado para domingo, chamaram a atenção. Porém, o mesmo não aconteceu no mercado norte-americano e o evento brasileiro acabou perdendo a disputa direta para o rival Bellator, realizado um dia antes e que contou com a perda do cinturão dos penas pelo brasileiro Patrício Pitbull como luta principal.

Veja Também

UFC São Paulo tem boa audiência na madrugada na Globo
Vídeo: UFC 193 traz domínio feminino inédito; Veja as curiosidades do show
Recém-aposentado, Cro Cop é o primeiro atleta flagrado no novo antidoping do UFC
Henderson ‘esquece’ derrota no UFC SP e curte praia

O Bellator 145, que além da luta de Pitbull também contou com a disputa do cinturão dos leves entre o campeão Will Brooks e o desafiante Marcin Held e o anúncio da luta entre Royce Gracie e Ken Shamrock para 2016, alcançou a marca de 814 mil espectadores no canal “Spike TV”, antigo parceiro do Ultimate, com pico de audiência superior a 1 milhão de pessoas.

Já o UFC São Paulo, que teve transmissão do canal “FOX Sports 1”, atual parceiro do Ultimate na TV a cabo norte-americana, registrou audiência quase 15% menor, com 722 mil espectadores acompanhando a noite de lutas, que, além do nocaute de Vitor, também foi marcada pelas vitórias de Glover Teixeira e Thominhas Almeida por nocaute técnico.

Os números do UFC, no entanto, podem ser explicados também por outro fator: a concorrência no horário. Enquanto o Bellator acabou sendo o terceiro evento esportivo mais assistido da noite de sexta, sem nenhum outro adversário de expressão, o UFC São Paulo bateu de frente contra um dos maiores jogos do ano no futebol americano universitário, entre as grandes rivais LSU e Alabama, que teve transmissão nos Estados Unidos pelo canal aberto CBS e cuja audiência chegou a incrível marca de 10 milhões de espectadores.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments