Floyd critica revista por dar destaque a Ronda

Atleta mais bem pago do mundo diz que lutadora de MMA na capa de tradicional publicação deixa o boxe em posição ruim

Ronda será capa de publicação tradicional de boxe em janeiro. Foto: Divulgação

Ronda será capa de publicação tradicional de boxe em janeiro. Foto: Divulgação

Veja Também

A rixa pública entre Ronda Rousey e Floyd Mayweather ganhou mais um capítulo após recente “alfinetada” do atleta mais bem pago do mundo na atual campeã peso galo feminino do UFC.

No mês passado, a lutadora de MMA foi anunciada como capa da edição de janeiro de 2016 da tradicional revista “The Ring”, especializada em boxe. Foi a primeira vez em 93 anos de publicação que um esportista de outra modalidade ocupou tal posição, o que provocou reações distintas dos fãs da “nobre arte”.

PUBLICIDADE:

Mayweather reconheceu os méritos de Ronda por ter alcançado destaque, mas reforçou que sua presença na capa da tradicional revista coloca o boxe em uma posição ruim. “Bem, parabéns a ela, mas o esporte começa a ficar com uma imagem ruim quando uma esportista mulher, de outra modalidade, fica na capa de uma publicação sobre boxe”, disse Mayweather, em entrevista ao site “Fight Hype”.

A edição de janeiro de 2016 utiliza como mote a declaração de Ronda em que demonstra vontade de, um dia, tentar a sorte no boxe e se sagrar campeã mundial. A “The Ring” é de posse da empresa de Oscar de la Hoya, que recentemente mostrou interesse em participar da promoção da estreia de Ronda no boxe. A norte-americana defenderá seu cinturão no UFC neste domingo (15), na Austrália, sábado à noite no Brasil, quando enfrenta a ex-pugilista Holly Holm.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88