Floyd critica revista por dar destaque a Ronda

Atleta mais bem pago do mundo diz que lutadora de MMA na capa de tradicional publicação deixa o boxe em posição ruim

Ronda será capa de publicação tradicional de boxe em janeiro. Foto: Divulgação

Ronda será capa de publicação tradicional de boxe em janeiro. Foto: Divulgação

Veja Também

Ronda Rousey confia que venceria Floyd Mayweather em um combate sem regras
Mayweather provoca Ronda: ‘Me ligue quando ganhar R$ 1 bilhão em 36 minutos’
UFC responde Mayweather em confusão com Ronda: ‘Ela não precisa de 12 rounds’
Ronda supera Mayweather, fatura ‘Oscar do Esporte’ e provoca pugilista

A rixa pública entre Ronda Rousey e Floyd Mayweather ganhou mais um capítulo após recente “alfinetada” do atleta mais bem pago do mundo na atual campeã peso galo feminino do UFC.

No mês passado, a lutadora de MMA foi anunciada como capa da edição de janeiro de 2016 da tradicional revista “The Ring”, especializada em boxe. Foi a primeira vez em 93 anos de publicação que um esportista de outra modalidade ocupou tal posição, o que provocou reações distintas dos fãs da “nobre arte”.

Mayweather reconheceu os méritos de Ronda por ter alcançado destaque, mas reforçou que sua presença na capa da tradicional revista coloca o boxe em uma posição ruim. “Bem, parabéns a ela, mas o esporte começa a ficar com uma imagem ruim quando uma esportista mulher, de outra modalidade, fica na capa de uma publicação sobre boxe”, disse Mayweather, em entrevista ao site “Fight Hype”.

A edição de janeiro de 2016 utiliza como mote a declaração de Ronda em que demonstra vontade de, um dia, tentar a sorte no boxe e se sagrar campeã mundial. A “The Ring” é de posse da empresa de Oscar de la Hoya, que recentemente mostrou interesse em participar da promoção da estreia de Ronda no boxe. A norte-americana defenderá seu cinturão no UFC neste domingo (15), na Austrália, sábado à noite no Brasil, quando enfrenta a ex-pugilista Holly Holm.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments