Comentarista do UFC questiona forma física de Belfort pós-TRT

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

J. Rogan (foto) é o comentarista oficial dos principais eventos do UFC. Foto: Divulgação

No último sábado, 7 de novembro, Vitor Belfort retomou o caminho das vitórias de forma rápida sobre Dan Henderson, na luta principal do UFC São Paulo. Mais do que pelo resultado, o combate representou uma espécie de redenção para o brasileiro, que obteve seu primeiro resultado positivo desde que deixou de fazer a controversa terapia de reposição de testosterona (TRT). Mas uma pessoa ainda vê com dúvidas toda essa situação: o comentarista oficial do UFC na transmissão norte-americana Joe Rogan.

Publicidade

Veja Também

Por muito tempo, Belfort foi alvo de críticas por fazer o tratamento, já que muitos rivais consideravam ser uma vantagem injusta para o brasileiro. O “Fenômeno”, já flagrado com anabolizantes em exames antidoping no passado, apresentava com a TRT ótima forma física, além de performances avassaladoras dentro do octógono.

Contudo, em sua primeira luta pós-TRT, perdeu de forma rápida para Chris Weidman, em maio. Justamente por isso, Rogan, que também faz uso de reposição de testosterona, questionou como que Belfort recuperou a forma física sem poder contar com o tratamento.

Publicidade

“Quando você olha para Vitor agora, ele definitivamente parece melhor do que esteve em sua luta contra Chris Weidman. Ele parecia mais forte, mas ainda assim não forte o bastante em comparação ao que era em sua época de TRT. Mas a pergunta é: o que ele está fazendo agora? Se ele precisava de reposição de testosterona, como que seu corpo se recuperou desse jeito? Ele descobriu algo sobre nutrição para contornar o problema ou está usando uma forma indetectável de usar [testosterona]? Ninguém sabe, e não vamos saber a menos que ele seja pego”, indagou Rogan, durante seu podcast na internet, “Joe Rogan Experience”.

A terapia de reposição de testosterona foi proibida em lutas de MMA no ano passado, justamente após Belfort apresentar níveis de hormônio acima do limite estipulado.

Publicidade

[vox id=”29238″]

Publicado por
Bruno Ferreira