Dana White e Holly Holm concordam: ‘Ronda merece revanche imediata’

Nova campeã peso galo e dirigente comentaram a chance de uma reedição da luta principal do UFC 193 logo após o evento

Holm (dir.) levou a melhor sobre Ronda (esq.) no UFC 193. Fot: Brandon Magnus/UFC

Holm (dir.) levou a melhor sobre Ronda (esq.) no UFC 193. Fot: Brandon Magnus/UFC

Sempre que um campeão muito dominante perde seu título, é praxe que o Ultimate ofereça a ele uma nova chance imediata pelo título. E não era de se imaginar que as coisas fossem acontecer de forma diferente com Ronda Rousey, independentemente da forma brutal como a ex-judoca foi nocauteada pela nova campeã da categoria peso galo feminina Holly Holm no UFC 193. O assunto foi consenso entre o presidente Dana White a até a própria Holm, que comentaram o assunto na coletiva após o card em Melbourne (Austrália).

Veja Também

Vídeo: Assista ao nocaute de Holly Holm sobre Ronda Rousey no UFC 193
Holly Holm choca o mundo, vence por nocaute e deixa Ronda chorando
Galeria: Ronda vira alvo de memes após perder invencibilidade no UFC

“Obviamente nós não marcamos lutas assim na noite de lutas, mas é claro que uma revanche faz muito sentido agora. Este foi um dos momentos que fazem as lutas serem tão legais e tão interessantes. Essa é a mior zebra da história do UFC. Eu sabia que seria uma luta boa, Ronda nunca havia enfretado ninguém que seu alcance desta forma. Holm tem quatro vezes mais experiência do que Ronda. E eu sabia de tudo isso quando casei essa luta”, disse Dana, ainda antes da nova campeã chegar ao recinto para ser sabatinada pelos jornalistas.

Em sua fala, no entanto, Holm foi além do dirigente e aproveitou para enaltecer sua rival. “Eu acho que a revanche faz sentido. Eu já estive do lado de quem foi derrotado em uma luta e eu quis uma revanche, a chance de vingar minha derrota. E estamos falando de uma campeã como a Ronda, que fez coisas incríveis. Então, é claro, ela certamente merece uma revanche. Eu não olho para esse cinturão como algo que eu já tenha acabado, eu sei que há o que ser feito ainda. Eu acho que uma revanche é uma daquelas regras implícitas, quase que senso comum neste caso, para mim”, garantiu.

Independentemente de como e quando aconteça, a hipotética revanche de Ronda pelo cinturão da categoria peso galo feminina será a primeira vez da loira “do lado de lá” do octógono. Desde que estreou no Ultimate Ronda era detentora do cinturão da divisão até 61,2 kg e, após diversas defesas de título bem sucedidas, a ex-judoca sofreu seu primeiro revés como profissional no UFC 193.

Hangout especial debate UFC 193

Ainda sem fôlego após a incrível zebra da luta principal do UFC 193? Em busca de resposta para o que aconteceu em Melbourne? Pois então anote na agenda: nesta segunda-feira (16), a partir das 20h (Horário de Brasília), o SUPER LUTAS realiza uma edição especial do HANGOUT SUPER LUTAS debatendo em todos os detalhes a histórica derrota de Ronda Rousey. Fique ligado e acompanhe em nosso canal no YouTUBE.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments