Sem grandes estrelas e com quatro brasileiros, UFC desembarca no México nesta noite

Apesar de falta de nome de grande apelo, estreia do octógono em Monterrey promete combates interessantes, incluindo quatro brasileiros

O brasileiro J. Formiga (esq.) fará uma das mais importantes luta da noite contra o medalhista olímpico H. Cejudo.

O brasileiro J. Formiga (esq.) fará uma das mais importantes luta da noite contra o medalhista olímpico H. Cejudo

Depois de dois eventos realizados na capital mexicana, o UFC desembarca em uma nova cidade no país neste sábado (21). O UFC Fight Night 78, em Monterrey, conta com um card mais discreto em relação às demais atrações sediadas no país, mas ainda assim promete entregar ao público alguns combates interessantes.

Veja Também

Diferentemente dos shows na Cidade do México, o evento em Monterrey não conta com nenhum astro da maior organização de MMA do planeta. A luta principal da noite será entre Kelvin Gastelum e Neil Magny, dois lutadores da divisão dos meio-médios que buscam conquistar seu espaço na categoria.

PUBLICIDADE:

Gastelum, inclusive, tenta se firmar como atleta de 77 kg. Desde que foi campeão do TUF 17, entre os médios, o norte-americano de ascendência mexicana se esforça para descer de categoria, mas frequentemente sofre com problemas com o corte de peso. Desta vez, Gastelum bateu o limite dos meio-médios sem dificuldades, e uma vitória sobre Magny poderá firmá-lo de vez na divisão.

No entanto, a parada não será fácil. Magny vem embalado no Ultimate, com oito vitórias em suas últimas nove lutas, incluindo triunfo recente sobre o brasileiro Erick Silva. O norte-americano tem como desvantagem o pouco tempo de preparação, já que foi escalado em cima da hora para o UFC FN 78 ao substituir o lesionado Matt Brown. Contudo, o duelo promete ser acirrado no México.

PUBLICIDADE:

A segunda luta mais importante da noite vê um veterano do UFC tentando encontrar um novo rumo para sua carreira. Campeão da primeira edição do TUF entre os médios, Diego Sanchez fará sua estreia entre os penas para quem sabe dar início a uma nova chance de cinturão no Ultimate. Do outro lado do octógono haverá um oponente de alto calibre: Ricardo Lamas, ex-desafiante do cinturão pertencente a José Aldo.

Brasileiros em ação

No entanto, a luta de maior importância esportiva será entre o brasileiro Jussier Formiga e Henry Cejudo, medalhista de ouro olímpico no wrestling em 2008. Os dois atletas vêm em alta no UFC, e o vencedor do duelo muito possivelmente será escolhido como próximo desafiante pelo cinturão dos moscas, que hoje está nas mãos de Demetrious Johnson. A julgar pelo clima quente entre os dois na pesagem, tanto Formiga quanto Cejudo parecem que farão de tudo para não deixar a oportunidade escapar.

PUBLICIDADE:

O UFC FN 78 também contará com outros três brasileiros: Leandro Buscapé enfrentará o campeão do TUF 8, Efrain Escudero; já Valmir Bidu e Michel Trator farão duelo 100% tupiniquim na abertura do evento.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 78:

DATA E HORÁRIO: 20/11/2015, a partir das 21h (horário de Brasília)

LOCAL: Monterrey Arena, Monterrey, México

PUBLICIDADE:

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Meio-médios: Kelvin Gastelum (77,1 kg) x Neil Magny (77,5 kg)
Penas: Ricardo Lamas (66,2 kg) x Diego Sanchez (65,7 kg)
Moscas: Jussier Formiga (57,1 kg) x Henry Cejudo (57,1 kg)
Meio-médios: Erick Montaño (76,6 kg) x Enrique Martin (77,1 kg)
Leves: Enrique Barzola (70,3 kg) x Horacio Gutierrez (69,8 kg)
Leves: Efrain Escudero (70,7 kg) x Leandro Buscapé (70,3 kg)

CARD PRELIMINAR

Galos: Érik Pérez (61,6 kg) x Taylor Lapilus (61,6 kg)
Meio-médios: Héctor Urbina (77,5 kg) x Bartosz Fabinski (77,1 kg)
Galos: Scott Jorgensen (61,3 kg) x Alejandro Pérez (61,3 kg)
Penas: Gabriel Benitez (65,7 kg) x Andre Fili (65,7 kg)
Meio-médios: Vernon Ramos (77,1 kg) x Alvaro Herrera (77,5 kg)
Leves: Cezar Arzamendia (70,3 kg) x Marco Polo Reyes (70,3 kg)
Leves: Valmir Bidu (70,3 kg) x Michel Trator (70,7 kg)

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88