
Durinho comemora vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Gilbert Durinho prometeu e cumpriu com sua palavra no UFC BJJ 9. No evento realizado na última quinta-feira (4), em Las Vegas (EUA), o atleta não tomou conhecimento de Horlando Monteiro e o finalizou via mata-leão em pouco mais de um minuto. Após dar show em sua estreia na companhia, o brasileiro fez o que mais sabe: desafio os demais profissionais.
Mas tem uma novidade. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Durinho revelou o desejo de enfrentar Ben Henderson, Colby Covington, Demian Maia, Kron Gracie, Michael Chiesa e Rafael dos Anjos. Agora, o brasileiro, feliz com a impressionante vitória no UFC BJJ e disposto a se manter ativo no tatame, ampliou sua lista de alvos, desafiando mais três grandes nomes do MMA.
“Tenho alguns nomes para falar. Sempre estou atrás do cinturão do UFC, é sempre o que quero. Se o cinturão está na mesa, quero o cinturão. Mas ainda tem grandes nomes. Dustin Poirier, sei que você tem jiu-jitsu, Anthony Pettis, um ex-campeão, Nate Diaz, se ainda quiser algo. Todas as lendas, Demian Maia, todos os caras do jiu-jitsu. Luto pelo cinturão na próxima ou faço grandes lutas para dar um show para vocês”, disse a lenda do UFC ainda no tatame.
Gilbert Durinho, de 39 anos, teve sucesso no jiu-jitsu e é uma lenda do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2014 e se aposentou em 2026. Em seu auge, o atleta disputou o cinturão dos meio-médios.
Na modalidade, Durinho construiu um cartel composto por 22 vitórias e dez derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.