UFC lança pedra fundamental de sua nova sede

Local, que terá 170 mil metros quadrados, em Las Vegas, contará com centro de primeiro mundo para ajudar na evolução dos treinos dos atletas

Celebridades como Griffin, Joanna, Minotauro e Liddell participaram de cerimônia. Foto: Divulgação

Celebridades como Griffin, Joanna, Minotauro e Liddell participaram de cerimônia. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (1º), o UFC lançou a pedra fundamental de sua nova sede, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o que promete trazer uma grande evolução aos negócios da maior organização de MMA do planeta.

Veja Também

A construção, que terá 170 mil metros quadrados, irá abrigar cerca de 360 funcionários da empresa. O grande diferencial da estrutura será o novo Centro de Performance e Saúde dos Atletas, local que poderá ser usufruído de forma gratuita por todos os lutadores do plantel do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Nele, estarão disponíveis um octógono, um ringue de boxe, um tatame, pista para corrida, plataforma para levantamento de peso, além de consultórios de fisioterapia e reabilitação para aqueles que sofrerem lesões. A intenção do UFC é em aumentar o conhecimento dos lutadores sobre os treinamentos, a fim de diminuir o número de contusões que ocorrem atualmente.

“O local por si só é um investimento para o futuro dos negócios. Primeiramente, precisamos fornecer aos atletas o melhor conhecimento a respeito de pesquisas em ciência do esporte. As academias fazem um ótimo trabalho, os atletas fazem um ótimo trabalho, mas talvez possamos aprender algumas lições da ciência do esporte, e essa estrutura vai ser o lar para esse conhecimento”, explicou Garry Cook, diretor global do UFC.

PUBLICIDADE:

Já o sócio do Ultimate, Lorenzo Fertitta, vê a novidade como mais um passo inovador por parte de sua empresa. “Estamos investindo na segurança dos lutadores com o programa antidoping, e isso é uma extensão a essa ideia. Se trata da saúde geral dos lutadores, já que, infelizmente, o treinamento de MMA não evoluiu como aconteceu em outros esportes. É um local onde os atletas podem vir e treinar, ou se recuperar. É mais um exemplo de investimento de nossa parte em nossos atletas e no futuro do esporte”, declarou.

As obras da nova sede serão iniciadas de fato em janeiro de 2016, com sua conclusão prevista para março de 2017.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4