Brasileiro recordista no UFC é suspenso por doping

Gleison Tibau, que já fez 26 aparições no octógono, teria cometido alguma irregularidade em um teste surpresa

Tibau (foto) luta no UFC desde 2006. Foto: Josh Hedges/UFC

Tibau (foto) luta no UFC desde 2006. Foto: Josh Hedges/UFC

O peso leve Gleison Tibau foi suspenso pelo UFC nesta sexta-feira (4) devido a uma irregularidade em um exame antidoping surpresa realizado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos, a USADA.

Veja Também

O potiguar, atleta brasileiro com mais lutas (26) e vitórias (17) no UFC e recordista de triunfos na divisão até 70 kg, caiu em um teste realizado fora do período de competição. O Ultimate ainda não deu detalhes sobre o ocorrido, mas garantiu que Tibau seguirá suspenso por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE:

“A Agência Antidoping dos Estados Unidos notificou Gleison Tibau e o UFC que ele foi provisoriamente suspenso devido a uma potencial violação à política antidoping em um teste realizado fora de competição. A USADA, administradora independente de exames antidoping do UFC, irá lidar com os resultados de maneira apropriada. Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado do processo”, diz o UFC, em comunicado.

Tibau vem de recente vitória sobre Abel Trujillo no UFC São Paulo, no dia 7 de novembro. Caso o teste seja de fato positivo e tenha sido realizado antes do combate, é provável que o brasileiro veja o resultado se transformar em um no-contest.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88