TUF 22 Finale: Edson Barboza é finalizado e Gabriel Napão faz as pazes com a vitória

Os dois brasileiros na final do reality show do UFC tiveram resultados diferentes. Barboza foi finalizado, enquanto Napão fez as pazes com a vitória

T. Ferguson (esq.) derrotou o brasileiro E. Barboza no TUF 22 Finale

T. Ferguson (esq.) derrotou o brasileiro E. Barboza no TUF 22 Finale

O Brasil encerrou o TUF 22 Finale, evento que vai coroar o novo vencedor do reality show do UFC, com uma vitória e uma derrota. Na madrugada deste sábado (12), em Las Vegas, Edson Barboza fez uma luta intensa, mas acabou finalizado pelo norte-americano Tony Ferguson. Por outro lado, o peso pesado Gabriel Napão escapou de uma série de resultados ruins e derrotou Konstantin Erokhin na decisão dos juízes.

Edson Barboza x Tony Ferguson

Veja Também

Edson Barboza foi valente, mas após um duelo eletrizante no primeiro round, acabou finalizado pelo norte-americano Tony Ferguson no segundo assalto da luta.

PUBLICIDADE:

O atleta de Nova Friburgo, que aceitou a luta com pouco mais de um mês de antecedência,  começou melhor na primeira parcial. Com uma movimentação impressionante, o brasileiro mostrou toda sua versatilidade na luta em pé. Edson golpeou com velocidade e respondeu as investidas do rival com contundência.

Sem se encontrar na luta em pé, Ferguson tentou derrubar o brasileiro, com uma bela entrada com rolamento. Mas Barboza se defendeu bem e evitou ficar por baixo.  Ao tentar manter o duelo no chão, o norte-americano acertou um chute no rosto de Edson, o que é proibido e teve um ponto descontado.

PUBLICIDADE:

Barboza teve alguns minutos para se recuperar do golpe ilegal e quando ele voltou, o combate continuou intenso. Ferguson aceitou a luta em pé e acertou bons socos, porém o brasileiro era mais contundente com seus chutes

O segundo assalto seguiu como a etapa inicial. Edson acertou dois bons golpes de encontro que balançaram o rival. Porém, um direto aplicado por Tony mudou o rumo da disputa. O soco abriu um profundo corte no supercílio do brasileiro. O lutador fluminense parece ter ficado incomodado com o sangue no rosto e tentou derrubar o rival, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE:

De volta ao centro do octógono, Ferguson  conseguiu derrubar o brasileiro, que perdeu o equilíbrio durante a troca de golpes. O norte-americano aproveitou a oportunidade, dominou o pescoço do brasileiro e encaixou o estrangulamento.

O resultado freou a ascendência de Edson Barboza na categoria de leves. Atual sexto colocado no ranking da divisão, o brasileiro sonhava em disputar o cinturão em caso de vitória. Por outro lado, Tony Ferguson cresce ainda mais na divisão ao placar sua sétima vitória em série.

Napão vence em luta norma

Gabriel Napao_TUF22Se a luta entre Edson BarbozaTony Ferguson foi intensa, o mesmo não pode-se dizer o duelo entre Gabriel Napão e Konstantin Erokhin. O combate entre os pesos pesados foi bastante estudado e com pouca ação efetiva dos atletas. O brasileiro, conhecido por encerrar suas lutas de forma rápida, preferiu não se arriscar e com uma atuação cautelosa encerrou uma série de três perdas na organização.

PUBLICIDADE:

Assim que a disputa começou Napão e Erokhin foram para o centro do octógono, mas nenhum deles tomou a iniciativa. Os atletas circulavam pela área de lutas até que Gabriel, enfim, acertou alguns socos e tentou uma queda, mas sem sucesso. O russo tentou responder com ataques de mão, mas sem contundência.

Nos segundos finais do primeiro assalto, Napão enfim conseguiu derrubar o rival e somou pontos importantes.

O segundo round, continuou frio e sem grandes emoções para o público que já vaiava a peleja.

No terceiro e último assalto, Napão enfim, abriu seu jogo. O brasileiro derrubou o rival e mostrou sua qualidade na luta de solo. Em busca da finalização, Gabriel esbarrava no russo tentando se proteger de todas as formas.

Apesar de não conseguir finalizar o rival, Gabriel Napão conquistou a 18ª vitória em sua carreira na decisão unânime dos juízes (30×27,30×28, 30×27).

Resultados do TUF 22 Finale

CARD PRINCIPAL

CARD PRINCIPAL

Frankie Edgar derrotou Chad Mendes por nocaute no R1

Ryan Hall derrotou Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-26, 30-27)

Tony Ferguson finalizou Edson Barboza com um estrangulamento a 2:52s do R2;

Evan Dunham derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Tatsuya Kawajiri derrotou Jason Knight na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Julian Erosa derrotou Marcin Wrzosek na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Gabriel Napão derrotou Konstantin Erokhin na decisão unânime dos juízes (30-28, 30-28, 20-27)

Ryan LaFlare derrotou Mike Pierce na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-28)

Geane Herrera derrotou Joby Sanchez por nocaute técnico a 2m48s do R2;

Chris Gruetzemacher derrotou Abner Lloveras na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88