Nick Diaz acusa St. Pierre de doping: ‘Ele tem que voltar e lutar comigo’

Polêmico lutador estendeu as críticas a praticamente todos os outros lutadores profissionais

N. Diaz (foto) está suspenso por cinco anos e recebeu uma multa em dinheiro. Foto: Divulgação

N. Diaz (foto) cumpre suspensão por uso de maconha, mas tenta recorrer da punição. Foto: Divulgação

Durante anos, Georges St. Pierre foi um duro crítico do sistema antidoping no MMA e apontou o uso indiscriminado de substâncias para aumento de performance como uma das principais causas de sua aposentadoria, no fim de 2013. Porém, desta vez, o canadense está do outro lado da história e está sendo acusado por Nick Diaz, que já foi flagrado três vezes pelo uso de maconha, de fazer uso de esteroides anabolizantes na luta entre eles no UFC 158.

Veja Também

Georges St. Pierre usou esteroides anabolizantes antes da nossa luta. Eles não testaram nenhum de nós dois, porque se tivessem feito isso, eu teria sido flagrado por uso de maconha com certeza. Achei que seria a última luta da minha carreira. Então, por que eu iria me importaria com isso? Ele tem que voltar e lutar comigo de novo. Nenhum de nós foi testado antes da nossa luta”, disse o polêmico lutador, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports 1”.

PUBLICIDADE:

Em seguida, Diaz basicamente acusou todos os lutadores profissionais de fazer uso de substâncias dopantes, exceto ele e seu irmão Nate, além de, talvez, o ex-campeão dos leves Frankie Edgar. Para justificar seu ponto de vista, Nick citou o exemplo de Ben Henderson, que recentemente deixou a categoria de pesos leves para atuar nos meio-médios e, além de boas atuações, venceu duas vezes

“Estou muito impressionado com Ben Henderson, por lutar nos meio-médios da forma como vem fazendo. No começo eu pensei que ele estava usando esteroides, porque estou convencido que todos os lutadores usam, e eu quero dizer todos mesmo. Acho que apenas eu e meu irmão não usamos, e talvez Frankie Edgar não use, mas o restante, em sua grande maioria, usa. A química que existe nssas coisas bagunçam com a cabeça. Estou aqui falando mal de todo mundo porque, até onde eu sei, todo mundo usa esteroides”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88