Holly Holm garante: ‘Estou aberta a uma luta contra Cyborg no peso pena’

Campeã peso galo do Ultimate também rechaçou qualquer tipo de rivalidade com a brasileira, ao contrário de Ronda

Holm (foto) bateu Ronda e conquistou o cinturão peso galo. Foto: Josh Hedges/UFC

Holm (foto) bateu Ronda e conquistou o cinturão peso galo. Foto: Josh Hedges/UFC

Durante os últimos anos, a maior discussão do MMA feminino foi se Ronda Rousey, então campeã peso galo do UFC, subiria ou não de categoria para enfrentar Cris Cyborg – que, por sua vez, tinha dificuldades em descer do peso pena para encarar a rival. Se depender da nova detentora do título do Ultimate Holly Holm, no entanto, a polêmica sequer chegará a ter início, pois, segundo ela, uma luta contra Cyborg na divisão mais pesada é totalmente plausível.

Veja Também

“No UFC atualmente não temos a divisão peso pena. Se o UFC quiser promover essa luta, não me oponho. Estou aberta a fazê-la. Não sou contra ter opções para fazer outras lutas. Não sei quanto consigo subir de peso, mas já lutei em divisões maiores no boxe. No MMA as coisas são um pouco diferentes, por causa da luta agarrada e dos chutes. No boxe você não tem a força e o peso de uma pessoa sobre você. Mas acho que sou uma peso galo grande. Preciso ver como as coisas aconteceriam se essa opção aparecesse”, declarou a campeã, durante bate-papo com a imprensa em Las Vegas.

PUBLICIDADE:

Holm também descartou qualquer tipo de rivalidade contra Cyborg, como acontecia com sua antecessora Ronda, e garantiu ter uma ótima relação com a brasileira, com quem gravou um filme no início deste ano. “Eu adoro a Cyborg. Ela é incrível. Finalmente tive a oportunidade de conhecê-la este ano. Dou apoio ao que ela quiser fazer. Se ela quiser permanecer na divisão peso pena, ou mesmo se não quiser testar o corte para um peso intermediário entre galos e penas, eu estou com ela”. assegurou.

Aos 34 anos, Holly Holm tem um cartel invicto no MMA profissional, com dez vitórias em dez lutas, incluindo o nocaute sobre Ronda Rousey que lhe garantiu o título da categoria peso galo em novembro. Já Cris Cyborg, de 30 anos, possui um retrospecto de 14 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A brasileira é a atual campeã peso pena do evento Invicta FC.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88