Após doping de Romero, Jacaré e Weidman pedem chance pelo título

Brasileiro e norte-americano se mostraram surpresos com doping de cubano, realizado antes do UFC 194

Jacaré (foto) perdeu recentemente para Romero. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) perdeu recentemente para Romero. Foto: Josh Hedges/UFC

A notícia de que Yoel Romero foi derrotado em um exame antidoping realizado antes do UFC 194 mudou o cenário da categoria dos médios. Isso fez com que dois dos principais atletas do peso, Ronaldo Jacaré e Chris Weidman, viessem a público pedir por uma chance de lutar contra o atual campeão, Luke Rockhold.

Veja Também

No mês passado, Romero derrotou Jacaré em uma decisão dos juízes considerada controversa. Como ambos vinham em bom momento no Ultimate, o vencedor da luta seria considerado o próximo desafiante pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Devido a toda a controvérsia envolvendo Romero, Jacaré enviou comunicado à imprensa pedindo pela oportunidade de enfrentar Rockhold, que o derrotou em um combate em 2011. “Fiquei triste, pois dói saber que todo o empenho e esforço de meses de treinamento foram por água abaixo superado por uma trapaça, um rendimento mentiroso do homem que estava no outro córner do octógono”, criticou o brasileiro.

“Não posso ficar com uma derrota no cartel para um lutador que violou a política antidoping da USADA, uma instituição com alta credibilidade mundial. Ao final de todo o processo de julgamento, caso Romero seja declarado culpado, espero que a decisão de no-contest seja aplicada por parte da Comissão Atlética de Nevada. E, como a luta dava ao seu vencedor uma chance ao título da categoria, espero que minha próxima luta seja contra Luke Rockhold, atual dono do cinturão. Nos enfrentamos em 2011, ainda pelo extinto Strikeforce, e temos assuntos inacabados para serem resolvidos”, continuou Jacaré.

PUBLICIDADE:

Weidman veio à público em sua conta no Twitter, de forma mais sucinta. “Chocado ao ouvir sobre o teste positivo de Romero. O que precisa acontecer agora é uma revanche entre atletas limpos”, declarou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88