Barnett entende Werdum, mas afirma: ‘Deveria usar uma desculpa melhor’

Barnett (foto) volta ao octógono neste fim de semana. Foto: Divulgação

Barnett (foto) volta ao octógono neste fim de semana. Foto: Divulgação

O imbróglio envolvendo Fabrício Werdum e sua participação no UFC 196 segue dando o que falar. Também peso pesado do UFC, o veterano Josh Barnett deu suas opiniões sobre a situação e disse entender o posicionamento do brasileiro, mas considera que o campeão deveria “usar uma desculpa melhor” para sair do combate.

Publicidade

Veja Também

Na noite de domingo (24), Cain Velasquez, adversário original de Werdum, anunciou que não poderia lutar devido a uma lesão nas costas. O UFC, então, escalou imediatamente Stipe Miocic para desafiar o brasileiro pelo cinturão. No entanto, na segunda-feira, Werdum disse que não iria lutar, pois também sofre com lesões. O gaúcho afirmou que até faria um sacrifício caso seu oponente fosse Velasquez, mas a mudança para Miocic o fez desistir da luta.

Barnett, oitavo colocado no ranking da categoria, acredita que Werdum deveria ter aceitado a luta de qualquer maneira. “Eu entendo seu temor, mas ele deveria aceitar essa luta? Eu acho que deveria. Ele deveria aparecer e acabar com aquele cara. Ou, pelo menos, que aparecesse com uma desculpa melhor. Mas é a vida dele, não a minha. Os fãs vão julgá-lo e pensar o que quiserem pensar”, disse o lutador, em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

Publicidade

Mesmo discordando da posição do brasileiro, Barnett afirmou que compreende os motivos que fizeram Werdum tomar a decisão. “Eu poderia dizer algo bombástico e negativo para ganhar fama, mas não vou fazer isso. Ele tem de viver com quaisquer decisões que tomar e sabemos que ele vai aborrecer a chefia, claro. Mas eu consigo entender seu raciocínio”, completou.

Até agora o UFC não anunciou quais são os planos para a luta principal do evento, que acontece no dia 6 de fevereiro. Barnett, por sua vez, retorna ao octógono neste sábado (30), quando encara Ben Rothwell.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira