AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Criticado por deixar UFC 196, Werdum rebate: ‘Melhor decisão da minha vida’

Campeão dos pesados insiste que não tinha a intenção de lutar lesionado e responde críticas de ‘pessoas cruéis’

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão no dia 13 de junho de 2015, no México. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão no dia 13 de junho de 2015, no México. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de anunciar que não poderia lutar no UFC 196 por lesão, Fabrício Werdum, campeão dos pesados da organização, recebeu diversas críticas de toda parte. No entanto, o gaúcho não se arrepende de sua decisão e afirmou que aqueles que o difamaram por isso são “pessoas cruéis”.

Veja Também

Na noite de segunda-feira (25), Werdum anunciou que não defenderia seu título no evento do dia 6 de fevereiro por estar sofrendo com contusões no pé e nas costas. Alguns fãs o criticaram por isso, já que o próprio Werdum declarou que a luta seguiria de pé se fosse contra seu oponente original, Cain Velasquez, que também se machucou.

PUBLICIDADE:

Na quarta-feira, Werdum enviou à imprensa um longo desabafo no qual defende sua decisão e afirma que a situação controversa o ajudou a ver quem de fato são as pessoas que estão do seu lado. “Não lutar foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Não ter lutado nem contra o Velasquez, nem contra o [Stipe] Miocic, nem com ninguém. Claro que estou triste por não lutar, tive uma lesão nas costas, mas ao mesmo tempo estou feliz porque consegui ver muita coisa num todo. É uma fase. Algumas pessoas falaram muito mal de mim, mal mesmo. Outras me apoiaram, como familiares e amigos. Fiquei pensando como as pessoas são cruéis. Não acho, tenho certeza que tomei a melhor decisão. Fui criticado sem ter sido derrotado. Eu só decidi não lutar pela minha saúde, para continuar lutando”, declarou o campeão.

Werdum prosseguiu: “Essa decisão foi ótima para ver quem é quem, para eu ver quem está comigo nas horas difíceis. Eu adoro lutar, treinar para fazer um show, interagir com as pessoas, o glamour da luta… Não lutei depois de treinar e me dedicar e vi como as pessoas são ruins. Esse é um desabafo, mas volto a dizer que não ter lutado e ter pensando em mim foi a melhor decisão da minha vida”, insistiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Sem encontrar um substituto à altura, o UFC 196 terá Johny Hendricks e Stephen Thompson na luta principal e não será mais transmitido em pay-per-view nos Estados Unidos.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88