Edição 2016 do TUF Brasil foi cancelada pela Globo, diz site

Emissora fala em 'estratégia de grade'; atração vem perdendo audiência sistematicamente ao longo dos últimos anos

TUF Brasil não verá a luz do dia em 2016. Foto: Divulgação TUF Brasil não verá a luz do dia em 2016. Foto: Divulgação

TUF Brasil não verá a luz do dia em 2016. Foto: Divulgação
TUF Brasil não verá a luz do dia em 2016. Foto: Divulgação

Os fãs de MMA brasileiros que acompanharam o reality show The Ultimate Fighter Brasil ao longo dos últimos quatro anos vão ter uma surpresa em 2016. Isso porque, a emissora carioca deve cancelar a quinta temporada atração, que deixará de fazer parte da grade do canal.

Veja Também

A informação foi divulgada pelo blog “Na Grade do MMA”. Segundo a publicação, a direção da Globo foi contatada e confirmou que a atração está encostada. “Não há previsão para a exibição de uma nova temporada do TUF na Globo. O motivo do cancelamento é por estratégia de grade”, disse o canal.

PUBLICIDADE:

A última esperança do TUF Brasil agora reside na TV fechada, já que a atração ainda pode migrar para os canais SporTV ou Combate, ambos da Globosat (braço da Rede Globo na TV a cabo), e que atualmente exibem conteúdos do UFC em suas respectivas grades.

A alteração na parceira entre Globo e UFC para a exibição do TUF, no entanto, não mexe no acordo entre as partes para a veiculação dos eventos da organização em TV aberta no Brasil, que segue sendo com um atraso de 30 minutos no caso do cards em pay-per-view. A primeira transmissão do ano será o UFC 196, em março, com Rafael dos Anjos x Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

O TUF Brasil estreou na Globo em 2012, com a temporada comandada por Vitor Belfort e Wanderlei Silva, sendo um grande sucesso e obtendo excelentes índices de audiência. De lá pra cá, no entanto, a popularidade da atração despencou e seu horário de exibição foi sendo constantemente empurrando – chegando a começar após a 1h de segunda-feira na quarta temporada.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88