Tibau pega suspensão de dois anos por doping

Brasileiro com mais lutas no UFC perderá vitória obtida em São Paulo e só poderá voltar a lutar no fim de 2017

Tibau (foto) é lutador do UFC desde 2006. Foto: Josh Hedges/UFC

Tibau (foto) é lutador do UFC desde 2006. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Brasileiro com mais lutas realizadas no UFC, Gleison Tibau recebeu uma suspensão de dois anos após ser flagrado em um exame antidoping em seu combate mais recente, em novembro do ano passado.

O potiguar, que derrotou Abel Trujillo no UFC São Paulo, falhou em dois exames: um realizado semanas antes do combate e outro no próprio dia da luta. Em ambos os casos o lutador foi flagrado com eritropoietina, substância que auxilia na produção de glóbulos vermelhos do sangue, e, consequentemente, aumenta a capacidade aeróbica do atleta.

PUBLICIDADE:

Além da suspensão, Tibau também verá a vitória ser convertida em derrota, de modo que Trujillo será declarado vencedor do combate. A mudança foi anunciada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), empresa contratada pelo UFC para ser responsável por fazer exames nos atletas.

Tibau, de 32 anos, é atleta do UFC desde 2006. De lá para cá, o atleta fez 26 lutas no octógono, com 16 vitórias e dez derrotas.

PUBLICIDADE:

[vox id=”29238″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88