‘Bisping tem boa chance de vencer Anderson’, analisa Sonnen

Eterno rival do brasileiro diz que inglês deverá apostar no ritmo intenso para vencer, mas alerta: ‘Se respeitar muito, vai perder’

Mesmo aposentado, Sonnen (foto) não deixa de dar declarações polêmicas.  Foto: Divulgação/UFC

Mesmo aposentado, Sonnen (foto) não deixa de dar declarações polêmicas. Foto: Divulgação/UFC

Hoje aposentado das lutas de MMA, o falastrão Chael Sonnen aposta na carreira de comentarista. E, sendo um dos poucos a já ter dividido o octógono tanto com Anderson Silva quanto com Michael Bisping, que se enfrentam neste sábado (27), o norte-americano deu seu palpite para a luta principal do UFC Londres: para ele, o inglês tem totais condições de surpreender e sair com a vitória.

Veja Também

Em seu canal no YouTube, “Bad Guy Inc”, Sonnen afirmou que Bisping deverá apostar em seu ritmo intenso de luta para anular a trocação do brasileiro. “Ao contrário do que todos dizem, ele [Anderson] não é um grande contragolpeador. Se você atingir Anderson Silva, ele não vai te atingir de volta até que você pare de bater. Esse é o maior segredo quando se luta com ele. Enquanto você está em um ritmo forte, ele vai se preocupar em se defender, em esquivar. Ele gosta disso. Bisping tem uma boa resistência física e trabalha sem parar em seu jab. Ele pode levar a melhor nos pontos depois de cinco rounds se ele bater mais do que for atingido”, comentou.

PUBLICIDADE:

Além disso, Sonnen alertou que Anderson poderá se apresentar de maneira diferente no combate que sucede sua falha no exame antidoping, quando enfrentou Nick Diaz. “Acho que Bisping tem uma boa chance de vencer Anderson Silva. Não se esqueçam que há testes mais rígidos hoje em dia, e Anderson testou positivo para três substâncias, entre elas um esteroide. Então, o Anderson Silva que Bisping irá ver não é o mesmo cara que nós vimos nas lutas passadas. O quanto vai mudar? Não sei. Mas isso deve afetá-lo em certo ponto. Bisping tem uma chance legítima de vencer”, insistiu.

No entanto, Sonnen considera que Bisping poderá fracassar na luta caso respeite o brasileiro em excesso. “Ele não pode chegar lá com o fator ‘respeito’, e ele respeita Anderson. Ele até disse que Anderson Silva era seu ídolo. Se ele lutar assim, ele vai perder como todos os outros que já perderam para ele. Bisping precisa chegar lá e partir para cima desde o início, sem dar tempo para Anderson respirar”, aconselhou.

PUBLICIDADE:

Sonnen já perdeu duas vezes para Anderson, em 2010 e 2012, e derrotou Bisping em luta apertada, também em 2012.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4