Árbitro sobre joelhada de Anderson: ‘Se tivesse atacado ao invés de comemorar a história era outra’

Joelhada_SpiderAnderson Silva foi derrotado para Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night Londres, no último sábado (27), e viu aumentar sua seca de vitórias na organização, onde não tem o braço erguido desde 2012. Porém, tudo poderia ter sido diferente no final do terceiro round, quando o brasileiro acertou uma joelhada no rosto inglês nos segundos finais d aparcial e saiu para comemorar, sem continuar os ataques no chão para a interrupção do árbitro central. Bisping reclamou da ação, pois seu  protetor bucal havia caído pouco antes.

Publicidade

Veja Também

Herb Dean, experiente árbitro responsável pela luta, explicou porque não interrompeu a luta após a joelhada. Mas deu a entender que se o Spider tivesse atacado inglês, o desfecho seria diferente.

“No momento em que o round foi encerrado, Bisping não estava inconsciente. Ele estava caído e machucado, mas estava olhando para Anderson em postura defensiva e, vendo isso, eu não poderia parar a luta. Se, ao invés de comemorar, Anderson tivesse continuado a atacar, aí sim, seria uma outra história. Mas ele estava festejando quando o gongo soou, e só ali o round acabou”, disse Dean, em entrevista ao site do canal Combate.

Publicidade

O árbitro também deixou claro porque não interrompeu a disputa para que Bisping recolocasse o protetor bucal, o que validou o ataque de Anderson e a proximidade do brasileiro da vitória.

“Ainda não vi o replay, mas vou dizer exatamente o que aconteceu no terceiro round. As coisas ficaram um pouco estranhas quando Bisping começou a apontar para o protetor bucal que havia caído de sua boca. Mas a regra diz que, para repor o protetor, não pode haver ação. Anderson Silva estava no ataque, portanto a luta não estava parada. Ele jogou – e acertou – uma grande joelhada e Bisping caiu. O gongo soou e Anderson festejou como se tivesse vencido, mas eu não parei a luta. Todo mundo entrou, ficou uma grande confusão, mas eu disse que a luta iria continuar, que não havia acabado, e eles lutaram mais dois rounds”, encerrou.

Publicidade

Veja o momento da polêmica joelhada de Anderson Silva em MIchael Bisping:

Publicado por
Redação SUPER LUTAS