Dono do UFC aposta que MMA estará nas Olimpíadas

Segundo Lorenzo Fertitta, Comitê Olímpico tem interesse em esportes que atraiam o público jovem

Lorenzo Fertitta (foto) aposta em futuro olímpico para o MMA. Foto: Divulgação

Lorenzo Fertitta (foto) aposta em futuro olímpico para o MMA. Foto: Divulgação

Duas modalidades vão reestrear no programa olímpico nos Jogos do Rio em 2016, o rugby e o golfe. Se depender do dono do UFC Lorenzo Fertitta, no entanto, é só uma questão de tempo até que as Olimpíadas tenham a estreia de outra modalidade em seu quadro de competições: o MMA. Em entrevista, o dirigente falou sobre a possibilidade das artes marciais mistas chegarem aos Jogos Olímpicos e salientou a importância da renovação no evento para atrair o público jovem.

Veja Também

“As Olimpíadas são um negócio e eles querem atrair a audiência jovem por causa de todos esses contratos de televisão gigantescos. Nós vamos fazer com que o UFC eventualmente seja parte das Olimpíadas. Se alguém dissesse ao Comitê Olímpico há 20 anos que o programa número um deles (nas Olimpíadas de Inverno) seria snowboard em um half-pipe, eles possivelmente diriam que você estava louco. Mas é dessa forma que as coisas estão hoje em dia, porque é isso que as crianças querem assistir – e é por esse caminho que vamos”, disse Fertitta, ao canal de TV britânico BBC.

PUBLICIDADE:

Para se tornar um esporte olímpico, no entanto, o MMA tem um longo caminho pela frente. Primeiramente, a modalidade tem que ser praticada em 70 países em quatro continentes no masculino e 40 países em três continentes diferentes no feminino. Logo em seguida, é preciso tentar uma vaga nos Jogos, mas, para isso, é preciso contar com a saída de outra modalidade, decidida em congresso – uma medida do Comitê Olímpico para o programa de competições não fique muito inchado e a realização do evento seja inviabilizada.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88