UFC trabalha em luta entre Stephen Thompson e Rory MacDonald

Thompson (esq.) e MacDonald (dir.) podem se enfrentar em breve. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

Thompson (esq.) e MacDonald (dir.) podem se enfrentar em breve. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)

Um choque entre dois dos principais nomes da categoria peso meio-médio pode estar próximo de acontecer. A organização do Ultimate trabalha para promover um duelo entre o norte-americano Stephen Thompson e o canadense Rory MacDonald.

Publicidade

Veja Também

Rory MacDonald disputou o título dos meio-médios em julho do ano passado, mas acabou derrotado por Robbie Lawler no evento co-principal do UFC 189, em combate que foi premiado como “Luta do Ano de 2015”. Já Stephen Thompson vem de seis vitórias seguidas e está muito cotado para uma disputa de cinturão. A informação foi divulgada pelo UFC Tonight, jornal oficial do Ultimate na TV norte-americana.

Aos 26 anos, Rory MacDonald tem um cartel profissional de 18 vitórias e três derrotas. O colega de treinos e pupilo de Georges St. Pierre venceu oito de suas últimas dez lutas, as exceções foram justamente as duas derrotas para Robbie Lawler – incluindo o revés na disputa de título. MacDonald atualmente ocupa a primeira posição no ranking da divisão até 77 kg.

Publicidade

Stephen Thompson, de 33 anos, possui um retrospecto de 12 vitórias e somente uma derrota no MMA profissional. O multicampeão de kickboxing nocauteou o ex-campeão Johny Hendricks em sua última luta, no mês de fevereiro, e é o atual número dois no ranking da categoria de pesos meio-médios.

Publicado por
Lucas Carrano