Nova York marca nova votação para legalização do MMA no estado

Após sucessivos fracassos ao longo de sete anos, UFC conseguiu finalmente levar o projeto para apreciação do legislativo

A cidade Nova York é o maior sonho de consumo do UFC. Foto: Reprodução

A cidade Nova York é o maior sonho de consumo do UFC. Foto: Reprodução

Uma das maiores novelas da história do MMA ganhará mais uma capítulo na próxima semana. A assembléia do estado de Nova York, único dos 50 que integram os EUA no qual a prática das artes marciais mistas profissionalmente é ilegal, marcou nova data para votar o projeto que regulamenta o esporte.

Veja Também

O próprio fato do projeto ir a votação já é uma vitória e tanto, já que ao longo dos últimos sete anos o UFC tem tentado insistentemente, e investido milhões de dólares em lobby, mas a proposta de legalizar o MMA no estado sempre acaba rejeitada antes mesmo de ir para a apreciação dos legisladores estaduais.

PUBLICIDADE:

Para ser aprovada, a proposta precisa de 76 votos favoráveis entre os membros da assembléia nova-iorquina, número que vem sendo considerado provável pela imprensa especializada norte-americana – devido ao alinhamento político e ideológico da maioria dos representantes do legislativo estadual.

O UFC havia chegado a anunciar um grande evento para abril no lendário Madison Square Garden como forma de pressionar a assembléia a se posicionar favoravelmente ao projeto no início de 2016, mas ele foi barrado antes mesmo de ser votado. A expectativa é que o ginásio, casa do New York Knicks e palco histórico do boxe internacional, seja anunciado como sede de um card do Ultimate imediatamente após uma eventual legalização do MMA em Nova York.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88