Rashad: Cormier precisará se aposentar se perder para Jones

Ex-campeão dos meio-pesados considera que DC estaria ‘morto’ por Jones caso perdesse pela segunda vez para o rival

Jones (esq.) e Cormier (dir.) se enfrentam no UFC 197. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (esq.) e Cormier (dir.) se enfrentam no UFC 197. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

A luta principal do UFC 197 colocará em jogo não só o título de Daniel Cormier, mas também a continuidade da carreira do campeão. Pelo menos é o que acredita Rashad Evans, ex-detentor do cinturão dos meio-pesados.

No dia 23 de abril, Cormier fará sua segunda defesa de título na categoria até 93 kg. Seu adversário, Jon Jones, é justamente o único homem que o derrotou no octógono, em janeiro do ano passado. Para Evans, Cormier poderá precisar pendurar as luvas caso novamente não consiga bater seu algoz.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que, definitivamente, DC pode vencer. Ele pode. Ele parece diferente desta vez mentalmente falando. Mas é uma luta que ele precisa vencer. Se ele não vencer, ele teria de se aposentar. O que ele faria a seguir? Ele tentaria enfrentar Jon pela terceira vez? Uma vez que você faz com que um homem saiba que ele não poderá ser o melhor, você meio que o mata. Então, se DC perder, Jon o teria matado”, analisou Evans, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Cormier, de 36 anos de idade, tem 17 vitórias no MMA profissional, contra somente uma derrota. Entre suas vítimas, DC conta com nomes como Alexander Gustafsson, Anthony Johnson, Dan Henderson, Frank Mir, Josh Barnett e Antônio Pezão.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88