Brian Bowles se lesiona e está fora do WEC-52

Brian Bowles está fora do WEC 52 Foto: WEC

O ex-campeão peso galo do WEC, Brian Bowles, estava escalado para enfrentar o brasileiro Wagnney Fabiano no WEC 52, que acontece dia 11 de novembro em Las Vegas. Porém, o norte-americano fraturou o pé direito durante os treinamentos para a luta e teve de cancelar sua participação no evento. Segundo o empresário do atleta, Andrew Beach, a lesão ocorreu após Bowles acertar um chute no cotovelo de seu companheiro de treino, fato que afasta o lutador dos octógonos até o próximo ano.

Publicidade

 

A organização do WEC já procura um novo oponente para Fabiano. O nome mais cotado para assumir a vaga de Bowles é de seu compatriota Joseph Benavidez, atleta versado em wrestling e kickboxing que possui 14 vitórias e duas derrotas em seu cartel. Benavidez já teve a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos galos do WEC, onde foi derrotado pelo atual campeão Dominick Cruz por decisão dividida no WEC 50, realizado dia 18 de agosto deste ano.

Publicidade

 

O WEC 52 contará também com outro brasileiro em ação. Raphael Assunção lutará contra o norte-americano LC Davis no card preliminar do evento, que marcará a estréia do ex-campeão peso pena do WEC, Urijah Faber, na categoria dos pesos galos. Faber enfrentará o japonês Takeya Mizugaki na luta principal da noite. Confira como está o card do WEC 52 até o momento:

Publicidade

 

Card principal:

Publicidade

 

Urijah Faber x Takeya Mizugaki

Josh Grispi x Erik Koch

Wagnney Fabiano x adversário a definir

Chad Mendez x Javier Vasquez

Eddie Wineland x Damacio Page

 

Card preliminar:

 

Raphael Assunção X LC Davis

Zack Micklewright x Dustin Poirier

Clint Godfrey x Michael McDonald

Mackens Semerzier x Cub Swanson

Publicado por
Carlos Salvador