Nova York derruba banimento e legaliza lutas de MMA

Com 113 votos a favor e 25 contra, Assembleia Legislativa do estado aprovou realização de combates, que acontecerão a partir do segundo semestre

UFC sonha em fazer evento no Madison Square Garden (foto). Foto: Divulgação

UFC sonha em fazer evento no Madison Square Garden (foto). Foto: Divulgação

O dia 22 de março de 2016 ficará marcado para sempre pela queda de um dos grandes tabus do MMA nos Estados Unidos. A Assembleia Legislativa de Nova York derrubou o banimento do esporte no estado e enfim legalizou as lutas de artes marciais mistas no local.

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

Em votação realizada na capital do estado, Albany, a legalização do MMA foi aprovada com folga, com 113 votos a favor e 25 contra. Agora, o projeto passará pela aprovação do governador de Nova York, Andrew Cuomo, em fase que será mera formalidade.

PUBLICIDADE:

Assim, o estado de Nova York enfim será palco lutas de MMA ainda em 2016. Tratava-se do último dos 50 estados norte-americanos que proibiam as lutas, em banimento que durava desde o ano de 1997.

Porém, o primeiro combate de MMA em Nova York deverá acontecer somente no segundo semestre deste ano. A Comissão Atlética local precisará de 120 dias para se adequar às regras do esporte a fim de inspecionar e regulamentar as lutas.

PUBLICIDADE:

Realizar um evento em Nova York é desejo antigo dos dirigentes do UFC, que chegaram a anunciar que o UFC 197, em abril, aconteceria no lendário ginásio Madison Square Garden. Contudo, a legalização das lutas não aconteceu a tempo. Sendo assim, se tudo ocorrer conforme o esperado, Nova York deverá receber sua primeira atração no mês de novembro.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88