Brandão é suspenso temporariamente por uso de maconha | SUPER LUTAS

Brandão é suspenso temporariamente por uso de maconha

Brasileiro, que foi flagrado em exame antidoping em luta do UFC 195, receberá punição definitiva em futura reunião da Comissão de Nevada

D. Brandão (foto) foi pego no teste antidoping antes do UFC 195. Foto: Getty Images

D. Brandão (foto) foi pego no teste antidoping antes do UFC 195. Foto: Getty Images

O brasileiro Diego Brandão recebeu uma suspensão temporária da Comissão Atlética de Nevada após ser flagrado em um exame antidoping por uso de maconha em seu combate mais recente, no UFC 195, em janeiro.

Veja Também

Conforme determina o regulamento, o campeão do TUF 14 foi punido ao ter sido detectado com a substância proibida dentro do período de competição, que engloba 12 horas antes e 12 horas depois da luta.

Na ocasião, Brandão acabou derrotado pelo norte-americano Brian Ortega no terceiro round, por finalização. Sua suspensão definitiva será dada em uma futura audiência da Comissão de Nevada.

Quem também recebeu punição pela entidade norte-americana foi o peso pesado Konstantin Erokhin. Flagrado com anabolizantes pouco antes de sua luta contra Gabriel Napão no TUF 22 Finale, em dezembro, o russo ficará um ano sem poder lutar nos Estados Unidos. Mesmo antes da punição ser revelada, o UFC já havia anunciado o desligamento de Erokhin de seu plantel.

Escute o Podcast SUPER LUTAS #22 com a partipação do árbitro Flávio Almendra

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments