Cormier reclama de escolha de árbitro para luta com Jones

Campeão dos meio-pesados não gostou de atuação de Herb Dean na primeira luta que fez com seu grande rival, em janeiro de 2015

Herb Dean (foto) será o árbitro de Jones x Cormier. Foto: Divulgação/UFC

Herb Dean (foto) será o árbitro de Jones x Cormier. Foto: Divulgação/UFC

A revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones está tão cercada de tensão que até mesmo a escolha pelo árbitro da luta foi alvo de polêmica. O campeão dos meio-pesados não gostou de saber que o mediador da luta principal do UFC 197 será Herb Dean, o mesmo que atuou no primeiro duelo entre os dois, em janeiro do ano passado.

Veja Também

Durante audiência da Comissão Atlética de Nevada nesta quarta-feira (23), Dean, um dos árbitros mais experientes de todo o UFC, foi apontado para exercer a função durante a luta que valerá o título da categoria até 93 kg. Cormier, que estava presente na reunião para obter a licença para o combate, questionou a decisão devido ao retrospecto recente do árbitro.

PUBLICIDADE:

De acordo com o campeão, Dean cometeu erros importantes no duelo de janeiro de 2015, sobretudo quando permitiu que a luta se desenrolasse por um longo tempo no clinche, com pouca ação. Apesar da reclamação de Cormier, a Comissão de Nevada manteve a decisão e confirmou a escolha pelo árbitro.

Cormier e Jones voltam a se enfrentar no dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 197. No primeiro confronto entre os dois, Jones levou a melhor na decisão unânime dos juízes após cinco rounds de disputa.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28432″]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88