Jones acerta liberação da cadeia e recebe novas punições

Lutador deixará a prisão ainda nesta quinta (31) e deverá passar por 60 horas de serviço comunitário, mais cursos de educação no trânsito e controle de raiva

Jones esteve em audiência com a justiça nesta quinta. Foto: Reprodução

Jones esteve em audiência com a justiça nesta quinta. Foto: Reprodução

Veja Também

Preso no início da semana por violar os termos de sua liberdade condicional, Jon Jones deverá deixar a cadeia ainda nesta quinta-feira (31). O ex-campeão do UFC participou de audiência com um juiz de Albuquerque (EUA) nesta manhã e acertou os termos para sua saída, inclusive novas punições que deverá pagar nos próximos meses.

O lutador deverá realizar mais 60 horas de serviços comunitários e prestar cursos de educação no trânsito e controle de raiva. Além disso, Jones a partir de agora não poderá dirigir sem permissão da justiça.

PUBLICIDADE:

Durante a audiência, chegou-se a cogitar um toque de recolher para o atleta, impedindo que ele ficasse fora de casa a partir de determinado horário do dia. Contudo, os advogados de Jones alegaram que tal medida atrapalharia a preparação do lutador para seu próximo combate, em abril. Assim, a pena foi descartada.

Entenda o caso

Jones estava em liberdade condicional desde que se declarou culpado por um acidente de trânsito em abril de 2015. Na ocasião, o lutador atravessou um sinal vermelho, atingiu um carro guiado por uma mulher grávida e fugiu da cena a pé. O incidente também fez com que o UFC tirasse de Jones o cinturão dos meio-pesados como punição.

PUBLICIDADE:

Na semana passada, Jones foi abordado por um guarda de trânsito enquanto dirigia em Albuquerque. O policial afirmou que Jones estava “tirando um racha” e aplicou cinco multas ao lutador. “Bones”, em contrapartida, afirmou que apenas estava fazendo barulho com o motor para agradar a uns fãs na calçada.

Jones tentará retomar o cinturão dos meio-pesados no dia 23 de abril, na luta principal do UFC 197. O norte-americano fará revanche contra seu último adversário, Daniel Cormier, que conquistou o título vago no ano passado. Ao que tudo indica, os problemas extra-octógono não deverão interferir na realização da luta.

PUBLICIDADE:

[vox id=”30889″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88