Ovince St. Preux enfrenta Jon Jones pelo cinturão interino no UFC 197

Lutador nascido no Haiti substitui o lesionado Daniel Cormier, que faria sua segunda defesa de cinturão no evento

St. Preux será o novo adversário de J. Jones no UFC 197. Foto: Buda Mendes/UFC

St. Preux será o novo adversário de J. Jones no UFC 197. Foto: Buda Mendes/UFC

O Ultimate agiu rápido e já anunciou o novo rival de Jon Jones no UFC 197, evento que acontece no dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA). Depois de Daniel Cormier ser forçado a abandonar sua segunda defesa de cinturão por conta de uma lesão, a organização do show agiu rápido e convocou o haitiano Ovince St. Preux para encarar Jones pelo cinturão interino dos meio-pesados. O anúncio do combate foi feito pelo programa SportCenter, da ESPN norte-americana.

Veja Também

Cormier se machuca e não enfrenta Jon Jones no UFC 197
Jon Jones garante luta no UFC 197: ‘Seja no meio-pesados ou nos pesados’

No final desta tarde (02), Jones já havia anunciado que continuaria no evento e aceitaria até enfrentar um atleta da divisão de pesos pesados.

O presidente do UFC, Dana White, chegou a dizer que Anthony Johnson, segundo colocado no ranking da categoria, chegou a ser cogitado para o embate. Mas como ele passou por uma cirurgia na boca nos últimos dias, não poderá sequer usar protetor bucal nas próximas semanas.

White ainda defendeu a criação do cinturão interino, tendo em vista que Jon nunca perdeu o título no octógono, mas teve o cinturão retirado por problemas fora dele.

“Jon nunca perdeu seu título no octógono, ele foi destituído de seu título por causa de problemas do lado de fora. Achamos que é o certo a se fazer (cinturão interino). Não é sua culpa Cormier estar lesionado. Então ele luta pelo cinturão interino dos meio-pesados e, quando Cormier voltar, eles decidem quem é o campeão de verdade”, explicou Dana.

Ovince St Preux

Haitiano radicado nos Estados Unidos, St. Preux terá a maior chance de sua carreira contra Jon Jones. Ovince, que é o sexto colocado no ranking da categoria, tem um histórico profissional de 19 vitórias e sete derrotas e vence sete de suas últimas nove lutas no cage.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments