Ovince St. Preux enfrenta Jon Jones pelo cinturão interino no UFC 197

Lutador nascido no Haiti substitui o lesionado Daniel Cormier, que faria sua segunda defesa de cinturão no evento

St. Preux será o novo adversário de J. Jones no UFC 197. Foto: Buda Mendes/UFC

St. Preux será o novo adversário de J. Jones no UFC 197. Foto: Buda Mendes/UFC

O Ultimate agiu rápido e já anunciou o novo rival de Jon Jones no UFC 197, evento que acontece no dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA). Depois de Daniel Cormier ser forçado a abandonar sua segunda defesa de cinturão por conta de uma lesão, a organização do show agiu rápido e convocou o haitiano Ovince St. Preux para encarar Jones pelo cinturão interino dos meio-pesados. O anúncio do combate foi feito pelo programa SportCenter, da ESPN norte-americana.

Veja Também

No final desta tarde (02), Jones já havia anunciado que continuaria no evento e aceitaria até enfrentar um atleta da divisão de pesos pesados.

PUBLICIDADE:

O presidente do UFC, Dana White, chegou a dizer que Anthony Johnson, segundo colocado no ranking da categoria, chegou a ser cogitado para o embate. Mas como ele passou por uma cirurgia na boca nos últimos dias, não poderá sequer usar protetor bucal nas próximas semanas.

White ainda defendeu a criação do cinturão interino, tendo em vista que Jon nunca perdeu o título no octógono, mas teve o cinturão retirado por problemas fora dele.

PUBLICIDADE:

“Jon nunca perdeu seu título no octógono, ele foi destituído de seu título por causa de problemas do lado de fora. Achamos que é o certo a se fazer (cinturão interino). Não é sua culpa Cormier estar lesionado. Então ele luta pelo cinturão interino dos meio-pesados e, quando Cormier voltar, eles decidem quem é o campeão de verdade”, explicou Dana.

Ovince St Preux

Haitiano radicado nos Estados Unidos, St. Preux terá a maior chance de sua carreira contra Jon Jones. Ovince, que é o sexto colocado no ranking da categoria, tem um histórico profissional de 19 vitórias e sete derrotas e vence sete de suas últimas nove lutas no cage.

PUBLICIDADE:

 

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88