Cigano faz combate chave contra Rothwell no UFC Croácia

Brasileiro quer espantar má fase e retomar busca pelo cinturão na luta principal do Ultimate em Zagreb, neste domingo (10)

JDS (foto) fará a luta principal em Zagreb. Foto: Josh Hedges/UFC

JDS (foto) fará a luta principal em Zagreb. Foto: Josh Hedges/UFC

Neste domingo (10), o UFC irá fincar bandeira em mais um novo país em sua expansão global. O UFC Fight Night 86 será realizado na cidade de Zagreb, na Croácia, e representará um compromisso para lá de importante para o ex-campeão dos pesos pesados Júnior Cigano.

O brasileiro, que teve início de carreira avassalador no UFC até a conquista do título, vive momento de instabilidade. Afinal, Cigano sofreu duas derrotas em suas últimas três lutas, para Cain Velasquez (ainda em 2013) e para Alistair Overeem (dezembro de 2015).

Veja Também

Cigano pesa 10 kg a menos que rival; ‘Ciclopes’ são destaque na pesagem do UFC Croácia
Cigano: ‘Rothwell será o primeiro passo para reconquistar o cinturão’
Vídeo: Cigano é nocauteado por Rothwell em simulação no game do UFC

Neste intervalo, Cigano obteve vitória sobre Stipe Miocic, próximo lutador a disputar o título. Por mais que tenha se tratado de um resultado positivo, o combate foi bastante apertado, sendo que Cigano saiu da luta com o rosto bastante avariado.

Devido aos danos que sofreu em seus combates mais recentes, muitos apostam que Cigano não tem mais condições físicas de render como antigamente. É justamente este o grande desafio para o brasileiro: provar que pode, sim, retomar o caminho para o cinturão.

Para a luta, Cigano fez treinamento de forma integral na American Top Team, mas trouxe de volta seu antigo mestre de boxe Luiz Dórea. Por isso, a expectativa para o domingo é ver qual Cigano subirá ao octógono: o nocauteador dos velhos tempos, ou o atleta que sofreu dificuldades recentes.

Concorrência dura

B. Rothwell (foto) vem de quatro vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Rothwell (foto) vem de quatro vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

Do outro lado da jaula, porém, a parada é dura. Ben Rothwell vem em grande fase na carreira, com quatro triunfos em sequência, inclusive sobre nomes como Alistair Overeem e Josh Barnett.

Bruto, o norte-americano chama a atenção por sua força e por seus golpes pouco ortodoxos. Seus estrangulamentos no gogó, a propósito, lhe deram dois triunfos consecutivos. Por mais que parecia inimaginável há alguns anos, Rothwell está na posição de sério candidato à luta pelo título, e um novo resultado positivo sobre Cigano poderá lhe dar a chance que tanto deseja.

Mais Brasil

Napão (foto) quer continuar com maré positiva. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Napão (foto) quer continuar com maré positiva. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

 Além de Cigano, a noite croata também contará com dois brasileiros, que, por sinal, andam com a corda no pescoço. Na segunda luta mais importante da noite, o ex-desafiante pelo cinturão dos pesados Gabriel Napão tenta espantar de vez a má fase diante do perigoso Derrick Lewis.

Napão, que já derrotou Rothwell no passado, busca sua segunda vitória seguida no octógono para retomar a sequência positiva. Antes disso, o carioca havia perdido três em sequência, ficando em posição delicada.

O outro brazuca da noite é Lucas Mineiro, que sofreu derrotas para o experiente Darren Elkins e o promissor Mirsad Bektic. O atleta da Chute Boxe busca dar a volta por cima contra Robert Whiteford.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 86:

DATA E HORÁRIO: 10/04/2016, a partir das 13h (horário de Brasília)

LOCAL: Arena Zagreb, Zagreb, Croácia

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Pesados: Júnior Cigano x Ben Rothwell
Pesados: Gabriel Napão x Derrick Lewis
Pesados: Francis Ngannou x Curtis Blaydes
Pesados: Timothy Johnson x Marcin Tybura
Meio-pesados: Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Palhas: Maryna Moroz x Cristina Stanciu

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Nicolas Dalby x Zak Cummings
Galos: Ian Entwistle x Alejandro Pérez
Leves: Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Galos: Filip Pejic x Damian Stasiak
Penas: Robert Whiteford x Lucas Mineiro
Pesados: Jared Cannonier x Cyril Asker
Meio-médios: Bojan Velickovic x Alessio di Chirico

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments