De volta após dois anos, Nurmagomedov cobra disputa de título: ‘Todos perderam, eu não’

Favorito contra Darrell Horcher no UFC Tampa, russo garantiu que não vai subestimar o rival

Khabib (foto) está invicto em sua carreira e é um dos maiores nomes do MMA russo na atualidade. Foto: Josh Hedges/UFC

Khabib (foto) está invicto em sua carreira e é um dos maiores nomes do MMA russo na atualidade. Foto: Josh Hedges/UFC

Após dois anos afastado do octógono por uma série de lesões, o russo Khabib Nurmagomedov finalmente voltará a lutar no próximo sábado (16) no UFC Fight Night Tampa. Mesmo com a mudança de seu adversário, que agora será Darrell Horcher, após a saída de Tony Ferguson, Khabib acredita que merece uma chance pelo título dos leves em seguida e usou palavras fortes contra o restante da divisão para garantir seu posto.

Veja Também

Vídeo: Assista à pesagem do UFC Tampa, com Glover x Evans. Ao vivo!
Rafael dos Anjos coloca cinturão dos leves em jogo contra Eddie Alvarez em julho
Para Mike Tyson, McGregor é astro maior que Ronda ou Jones: ‘Ele é o cara!’

“Nunca perdi um round em toda a minha carreira. Já venci o atual campeão dos leves. Espero que me dêem a disputa de cinturão. Não é problema meu que meu adversário seja Darrel Horcher. Pedi para enfrentar Cerrone, Eddie Alvarez e Tony Ferguson, e nenhum deles está aqui. Estou invicto minha vida toda. Eddie Alvarez vive perdendo, Cerrone e Ferguson também. O UFC precisa de alguém diferente, com um nível novo, de uma nova geração. Muita gente concorda que eu mereço disputar o título. Esses otários perdem toda hora. Nate Diaz já foi derrotado dez vezes, McGregor perdeu recentemente… todos eles já perderam, eu não. Nenhuma luta me preocupa. Se você falar em Rafael dos Anjos, eu já o venci dois anos atrás. Resolvi a questão e ninguém pode negar. Se ele é o dono do cinturão hoje, quero enfrentá-lo de novo. Ele ou quem quer que seja o campeão. Só tenho que disputar o cinturão depois da minha luta no sábado”, disparou o russo, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Apesar de ser franco favorito diante de Horcher, o russo garante que não vai subestimar o rival. “Não vou subestimar meu adversário, porque seria um erro imenso. A esquerda dele é muito dura. Também quero agradecê-lo por aceitar me enfrentar com apenas duas semanas de antecedência. Tenho respeito por ele, mas quando fecharem a grade, meu plano é um só: dominá-lo”, garantiu.

Invicto em 22 lutas como profissional, Khabib Nurmagomedov, de 27 anos, vem de seis vitórias consecutivas. O russo foi o último atleta a bater o campeão dos leves Rafael dos Anjos no octógono, em luta realizada em abril de 2014.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments