Após vitória em Tampa, Glover Teixeira desafia Anthony Johnson

Brasileiro, que massacrou Rashad Evans em Tampa, acredita que combate seria ideal para manter ambos os atletas ativos no UFC

Glover (foto) já pensa em seu futuro no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Glover (foto) já pensa em seu futuro no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de atropelar Rashad Evans na luta principal do UFC Tampa, neste sábado (16), Glover Teixeira foi bem direto ao lançar um desafio a Anthony Johnson, atual segundo colocado no ranking oficial dos meio-pesados do Ultimate. O brasileiro acredita que o duelo seria interessante para as pretensões de ambos dentro da organização.

Veja Também

UFC Tampa: Glover Teixeira atropela Rashad Evans na luta principal
UFC Tampa: Bethe Correia perde em decisão apertada no card preliminar
Glover Teixeira e Elizeu Capoeira recebem bônus do UFC Tampa

Johnson vem de vitória sobre Ryan Bader em janeiro e esperava em seguida disputar o cinturão da categoria. No entanto, a competição pelo título vive momento conturbado, o que envolve desde o retorno de Jon Jones às lutas até a lesão do atual campeão, Daniel Cormier.

Jones e Cormier lutariam pelo título no próximo fim de semana, no UFC 197. Contudo, Cormier se lesionou e foi substituído por Ovince St. Preux. O vencedor do novo combate receberá a chance de disputar o cinturão definitivo da categoria em uma data posterior no segundo semestre.

Justamente por isso, Glover considera que uma luta entre ele e Johnson viria bem a calhar. “‘Rumble’ merece lutar pelo título, claro. Ele está na frente da fila, mas cabe a ele decidir o que quer para seu futuro. Eu mencionei seu nome porque nós vemos essa novela entre Jones e Cormier. Agora, Cormier vai enfrentar o vencedor de Jones x OSP, então sabe-se lá quando essa luta vai acontecer. Johnson ficaria o ano inteiro sem fazer nada, então queria dar a ele um serviço para fazer”, comentou Glover, em entrevista coletiva após a luta.

O presidente do UFC, Dana White, normalmente desconversa quando perguntado sobre possíveis combates do futuro. Desta vez, ele fez diferente. “Quando ele [Glover] o desafiou, eu pensei: ‘Oh, eu gosto dessa luta!’ É uma luta divertida. Vou ser bem honesto, eu gosto dessa luta”, afirmou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments