UFC Tampa: Bethe Correia perde em decisão apertada no card preliminar

Brasileira levou a pior depois de três rounds contra Raquel Pennington; Mutante, Capoeira e Ponzinibbio vencem

Pennington levou a melhor sobre Bethe (dir) no UFC Tampa. Foto: Divulgação

Pennington levou a melhor sobre Bethe (dir) no UFC Tampa. Foto: Divulgação

Sem lutar desde que perdeu para Ronda Rousey em agosto do ano passado, a ex-desafiante pelo cinturão Bethe Correia voltou a ser derrotada dentro do octógono na noite deste sábado (16), no card preliminar do UFC on FOX 19, realizado na cidade de Tampa, nos Estados Unidos.

Veja Também

A brasileira fez duelo parelho com Raquel Pennington por três rounds, mas, depois de 15 minutos de ação, os juízes decidiram de maneira dividida a vitória em favor da lutadora norte-americana.

PUBLICIDADE:

Mesmo assim, o saldo do card preliminar em Tampa foi positivo para os lutadores brasileiros. Com a corda no pescoço, Cezar Mutante obteve vitória importante diante de Oluwale Bamgbose na segunda luta da noite, sendo que Elizeu Capoeira nocauteou Omari Akhmedov na abertura do evento.

Outros destaques das primeiras lutas da noite foram John Dodson, que retornou ao peso galo com vitória fulminante, e Santiago Ponzinibbio, que massacrou o vencedor do TUF 11, Court McGee.

PUBLICIDADE:

Confira como foi o card preliminar:

Capoeira nocauteia em luta movimentada

Logo no primeiro combate da noite, Elizeu Capoeira obteve uma importante vitória sobre Omari Akhmedov em duelo bastante movimentado no octógono em Tampa. No primeiro round, a disputa ficou embolada no solo, com quedas do russo, uma tentativa de chave de calcanhar de capoeira e o troco de Akhmedov, que quase finalizou com uma kimura.

A partir do segundo round, no entanto, o brasileiro conseguiu defender as quedas e impor seu jogo em pé. No terceiro assalto, Capoeira aplicou bons golpes no russo, que, apesar de claramente sentir, se mantinha em pé na tentativa de retrucar. Perto do fim do tempo regulamentar, Capoeira cercou Akhmedov na grade, acertou boas joelhadas e obrigou o árbitro a interromper, mesmo que o russo tenha se mantido com valentia em pé.

PUBLICIDADE:

Mutante sobrevive a castigo e derrota Bamgbose

Mutante usou o chão para bater Bamgbose. Foto: Divulgação

Mutante usou o chão para bater Bamgbose. Foto: Divulgação

Altamente pressionado por suas três derrotas nas últimas quatro lutas, Cezar Mutante se recuperou e voltou a vencer no UFC Tampa. Porém, para bater Oluwale Bamgbose, o brasileiro precisou sobreviver a um castigo e a um banho de sangue em pleno octógono.

No primeiro round, Mutante apresentava postura mais cautelosa que o de costuma, mas ainda assim atacando com frequência. Em um momento, Bamgbose aproveitou uma brecha na guarda do brasileiro e conectou um cruzado certeiro, o que lhe rendeu o knockdown. O norte-americano de ascendência nigeriana atacou, mas Mutante sobreviveu.

PUBLICIDADE:

Dali em diante, mesmo sangrando abundantemente pelo nariz e a cabeça, Mutante controlou o combate com quedas e ground and pound, ao passo que Bamgbose apresentava cansaço. Foi assim que o brasileiro saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes.

Dodson volta aos galos com nocaute relâmpago

Duas vezes desafiante pelo cinturão dos moscas do UFC, John Dodson retornou aos galos com grande estilo em Tampa. O “Mágico” obteve um nocaute relâmpago sobre Manny Gamburyan, liquindando a fatura em apenas 47 segundos.

Após alguns segundos de estudo e golpes tímidos, Dodson partiu para cima e desferiu dois diretos de esquerda, que derrubaram Gamburyan. Enquanto que o armênio tentava se levantar, Dodson não perdeu tempo e conectou diversos uppers, o que obrigou o árbitro a interromper as ações.

Ponzinibbio derruba campeão do TUF 11

Veterano do TUF Brasil 2, o argentino Santiago Ponzinibbio teve uma atuação maiúscula no UFC on FOX 19. Diante do campeão do TUF 11, Court McGee, o “Argentino Gente Boa” controlou o ímpeto do rival e conquistou a vitória por nocaute técnico.

Logos nos segundos iniciais, McGee partiu para cima de Santiago, descartando o estudo do adversário. Porém, a todo o momento Ponzinibbio conseguia impor seu jogo, tanto com golpes, como com movimentação. Ainda no primeiro round, o norte-americano tentou uma queda, mas o argentino defendeu e aproveitou a brecha com uma direita certeira. McGee caiu e tentou se defender, mas Santiago foi intenso e obteve o nocaute técnico

Bethe faz duelo apertado com Pennington, mas perde

O duelo feminino do card preliminar começou repleto de estudo por parte de ambas. Pennington tentava atacar na longa distância, mas Bethe incomodava com contra-ataques. A luta enfim entrou no ritmo esperado no segundo round, quando as atletas mostravam mais agressividade.

A tendência do combate se mantinha a mesma: Pennington tentando aproveitar a maior envergadura ou o clinche, enquanto que Bethe conectava cruzados em resposta. Ao fim de 15 minutos de ação, todos eles desenvolvidos na luta em pé, Pennington convenceu os juízes de que levou a melhor no combate, ficando com a vitória na decisão dividida.

Resultados do UFC Tampa:

Michael Chiesa finalizou Beneil Dariush (mata-leão) a 1min20s do R2

Raquel Pennington derrotou Bethe Correia na decisão dividida dos juízes

Santiago Ponzinibbio nocauteou Court McGee (socos) aos 4min15s do R1

Michael Graves finalizou Randy Brown (mata-leão) aos 2min31s do R2

John Dodson nocauteou Manny Gamburyan (socos) aos 47s do R1

Cezar Mutante derrotou Oluwale Bamgbose na decisão unânime dos juízes (duplo 29 a 28, 29 a 27)

Elizeu Capoeira nocauteou Omari Akhmedov (joelhadas) aos 3min03s do R3

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88