Cigano passa por cirurgia e se afasta por três meses

Brasileiro lesionou seu ombro direito durante combate contra Rothwell na Croácia e voltará aos treinos no segundo semestre

Cigano passou por cirurgia no ombro. Foto: Reprodução

Cigano passou por cirurgia no ombro. Foto: Reprodução

No início do mês, Júnior Cigano espantou a má fase dentro do octógono ao dominar Ben Rothwell no UFC Zagreb, na Croácia. Apesar do resultado positivo, o ex-campeão dos pesados enfrentou um pequeno revés durante a luta, o que o obrigou a passar por uma cirurgia.

Veja Também

Nos braços da torcida croata, Cigano domina Rothwell e volta a vencer no UFC
Vídeo: Assista aos melhores momentos da vitória de Cigano sobre Rothwell na Croácia
Cigano aponta favoritismo de Miocic sobre Werdum

Cigano sofreu uma lesão em seu ombro direito no combate contra o norte-americano, o qual venceu na decisão dos juízes. Diante do diagnóstico médico, o brasileiro preferiu por se submeter a um procedimento cirúrgico para corrigir de vez a contusão.

“Tive uma cirurgia para reparar o meu labrum [porção cartilaginosa do ombro] e uma lesão de nível quatro em meu manguito rotador [grupo de músculos e tendões do local]. Uma lesão de nível quatro é séria, então eu precisei passar por essa cirurgia”, disse o lutador brasileiro, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Cigano afirmou que, caso sua recuperação saia como o desejado, estará liberado para voltar aos treinos em 12 semanas. Nos últimos anos, o brasileiro passou por uma série de contusões, o que o permitiu fazer apenas três lutas do início de 2014 para cá.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments