Rafael dos Anjos provoca Nurmagomedov: ‘Não estou nem um pouco impressionado’

Brasileiro ainda disse que chegou a se oferecer para enfrentar o rival em julho, mas ele recusou o confronto

RDA (foto) soltou o verbo contra McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

RDA (foto) soltou o verbo contra Khabib. Foto: Josh Hedges/UFC

Único lutador a ter derrotado o atual campeão dos leves Rafael dos Anjos nas últimas onze lutas, o russo Khabib Nurmagomedov está novamente na mira do brasileiro. Em entrevista, Rafael comentou a atuação do rival, que voltou ao octógono após dois anos de ausência com vitória sobre Darrel Horcher, e disse não estar impressionado com o que Khabib mostrou em seu retorno.

Veja Também

Ingressos para pesagem do UFC 198 serão trocados por leite em pó
Maldonado justifica polêmica declaração sobre doping: ‘Brincadeira’
Embalado, Mutante enfrenta Smith no TUF 23 Finale

“Eu não estou nem um pouco impressionado. Ele lutou com um cara que trabalha em tempo integral e aceitou a luta com uma semana de antecedência. Depois do primeiro minuto, com todo o respeito, o Horcher pareceu rosa, totalmente fora de forma e Khabib ainda precisou de quase dois rounds para finalizar a luta. Parabéns ao oponente que aceitou essa luta, mas não tem jeito. Quando eu perdi para o Khabib eu estava ranqueado em quinto ou sexto e muitas coisas mudaram desde então. Ele venceu um cara com um emprego em tempo integral e eu venci Jason High, Ben Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis e Donald Cerrone”, disparou o brasileiro, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Além disso, Dos Anjos disse que chegou a se oferecer para enfrentar o russo, mas que o próprio Nurmagomedov teria rejeitado o combate. “Eu ofereci pra ele lutar comigo em julho, quando a luta dele foi cancelada, mas ele não pode por razões religiosas, eu acho. Mas a oportunidade foi oferecida e ele não disse sim. Agora ele vence um cara com emprego em tempo integral e acha que merece um title shot? Na minha opinião, ele não merece. Ele tem que trabalhar mais. Ele não pode viver o resto da vida dizendo: “Ah, mas eu venci o Rafael, eu sou o campeão sem o cinturão”. Ele tem que trabalhar. Esqueça essa história, eu fiz muito e evoluí demais desde aquela luta”, assegurou.

Mesmo com Nurmagomedov em vista, Rafael dos Anjos tem outro importante compromisso pela frente nos próximos meses. O brasileiro coloca seu cinturão em jogo no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), diante do ex-campeão do Bellator Eddie Alvarez. O duelo será a luta principal do UFC Fight Night Vegas, evento que abre a semana da “International Fight Week”, que culminará com a realização do histórico UFC 200, no dia 9.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments