Cigano critica estratégia de Werdum: ‘Como trocador, é ótimo no jiu-jitsu’

Ex-campeão dos pesados diz que gaúcho deveria ter levado a luta ao solo contra Stipe Miocic: ‘Ele não é um trocador’

J. Cigano (foto) já venceu Werdum e Miocic. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Cigano (foto) já venceu Werdum e Miocic. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos pesados do UFC, Júnior Cigano criticou a estratégia adotada por Fabrício Werdum na luta que lhe custou o título, no último sábado (14), na luta principal do UFC 198, em Curitiba.

Veja Também

Nos primeiros minutos de luta, Werdum aceitou a trocação contra Miocic, especialista no boxe. Enquanto tentava um ataque desajeitado, o brasileiro foi pego em um preciso contra-ataque, indo a nocaute.

PUBLICIDADE:

Cigano afirmou que o compatriota não tomou a decisão correta com sua estratégia, já que a opção mais sábia, em sua leitura, seria em levar a luta ao solo, onde é especialista. Werdum somente tentou quedar Miocic uma vez, mas sem sucesso.

“Werdum parecia o mesmo de sempre. Ele não é um trocador. Ele não consegue trocar com um especialista como Miocic. Se você tentar lembrar, ele estava levando atraso contra Mark Hunt. Ele perdeu o primeiro round e estava perdendo o segundo, mas aí acertou uma joelhada dura e ganhou a luta. Mas ele estava perdendo. Contra [Cain] Velasquez ele foi bem melhor, mas não é a mesma coisa. Ele deveria ter tentado levar a luta ao chão e usar o jiu-jitsu. Quando ele foi nocauteado, estava partindo para cima sem se defender. Foi muito estranho. Mas, como costumo dizer, ele, como um trocador, é um ótimo lutador de jiu-jitsu”, alfinetou Cigano, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Cigano já venceu tanto Werdum contra Miocic no UFC. Em sua estreia na organização, em 2008, o catarinense nocauteou o compatriota no primeiro round; já em 2014, Cigano bateu Miocic em uma dura decisão dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88