Werdum despenca e Demian sobe no ranking do UFC | SUPER LUTAS

Werdum despenca e Demian sobe no ranking do UFC

Ex-campeão dos pesados perdeu nada menos que 11 posições na lista peso por peso após ser nocauteado em evento em Curitiba

F. Werdum (foto) agora é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) agora é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC 198, evento realizado no último sábado (14), em Curitiba, teve desdobramentos distintos para os lutadores brasileiros que participaram do evento. Fabrício Werdum, que perdeu o cinturão para Stipe Miocic, despencou na lista peso por peso, enquanto que Demian Maia cresceu entre os meio-médios.

Veja Também

Werdum, que foi nocauteado ainda no primeiro round, caiu nada menos que 11 posições na lista que engloba lutadores de todas as categorias. Agora, ele ocupa a 15ª colocação, duas abaixo de Miocic, que faz sua estreia em 13º. O líder é Jon Jones, seguido de Demetrious Johnson e Luke Rockhold. Entre os pesados, no entanto, Werdum segue em primeiro lugar – lembrando que os campeões não são mencionados.

Demian Maia, que finalizou Matt Brown no card preliminar, ganhou duas posições entre os meio-médios. Ele agora é o quarto, deixando para trás Carlos Condit, último desafiante do peso, e Johny Hendricks, ex-campeão.

Outros brasileiros que receberam boas notícias foram Thiago Marreta, que passa a aparecer no ranking dos médios, em 14º, e Maurício Shogun, que ultrapassou Rashad Evans entre os meio-pesados e agora ocupa a sétima colocação.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments