Werdum despenca e Demian sobe no ranking do UFC

Ex-campeão dos pesados perdeu nada menos que 11 posições na lista peso por peso após ser nocauteado em evento em Curitiba

F. Werdum (foto) agora é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) agora é ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC 198, evento realizado no último sábado (14), em Curitiba, teve desdobramentos distintos para os lutadores brasileiros que participaram do evento. Fabrício Werdum, que perdeu o cinturão para Stipe Miocic, despencou na lista peso por peso, enquanto que Demian Maia cresceu entre os meio-médios.

Veja Também

Cigano critica estratégia de Werdum: ‘Como trocador, é ótimo no jiu-jitsu’
Novo campeão, Miocic é recebido com festa em sua cidade natal
Vídeo: Assista ao nocaute de Miocic sobre Werdum em Curitiba

Werdum, que foi nocauteado ainda no primeiro round, caiu nada menos que 11 posições na lista que engloba lutadores de todas as categorias. Agora, ele ocupa a 15ª colocação, duas abaixo de Miocic, que faz sua estreia em 13º. O líder é Jon Jones, seguido de Demetrious Johnson e Luke Rockhold. Entre os pesados, no entanto, Werdum segue em primeiro lugar – lembrando que os campeões não são mencionados.

Demian Maia, que finalizou Matt Brown no card preliminar, ganhou duas posições entre os meio-médios. Ele agora é o quarto, deixando para trás Carlos Condit, último desafiante do peso, e Johny Hendricks, ex-campeão.

Outros brasileiros que receberam boas notícias foram Thiago Marreta, que passa a aparecer no ranking dos médios, em 14º, e Maurício Shogun, que ultrapassou Rashad Evans entre os meio-pesados e agora ocupa a sétima colocação.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo inteiro.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments