Chael Sonnen lança evento de luta agarrada com estrelas do MMA

"Submission Underground" realizará seu primeiro evento no dia 17 de julho, em Portland (EUA)

Sonnen (foto) foi mais um a criticar saída de TJ da Team Alpha Male. Foto: Divulgação

Sonnen (foto) vai se tornar promotor de eventos. Foto: Divulgação

Um dos mais notórios nomes do MMA durante seus anos como atleta profissional, o polêmico Chael Sonnen, que está aposentado desde meados de 2014, iniciará sua trajetória como promotor de eventos em breve. O falastrão anunciou o lançamento do torneio de luta agarrada “Submission Underground”, que terá seu primeiro card promovido em julho.

Veja Também

UFC 201 terá Lawler x Woodley pelo cinturão peso meio-médio
Weidman sofre lesão e deixa luta contra Rockhold no UFC 199
Em recuperação, Anderson garante: ‘Logo estou de volta’

“Quando eu deixei o MMA, eu comecei a lutar submission. Eu fui lutar no Metamoris e tive uma grande experiência. E eu entendi muito rápido que os participantes do grappling batem os do MMA em uma proporção de 15 para um. Eu fui para a academia e temos centenas de pessoas lá. Eu costumava estar em academias de MMA, já estive com seis, sete ou oito caras no mesmo ambiente. Então, eu entendi: ‘cara, nós temos todos esses participantes. Esses caras precisam de um lugar pra competir’. Então, eu me vi nessa situação. Eu comecei a dizer sim para cada oportunidade de grappling que aparecia. Eu nunca disse não. Esse foi o gênesis da coisa: apenas dar aos caras um lugar para competir. Mas precisávamos do parceiro certo, como em tudo na vida. E agora temos esse parceiro”, contou Sonnen, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

O “Submission Undergound” contará com um conjunto de regras um pouco diferente do habitual no grappling, baseadas nas diretrizes do “Eddie Bravo Invitational”. Serão oito minutos de luta sem pontuação, com a vitória sendo possível somente por meio da finalização. Em caso de empate, vão haver até três prorrogações, nas quais os lutadores escolhem uma posição de partida e tentam finalizar o rival. Neste caso, ganha quem finalizar e não for finalizado. Por fim, se o empate persistir, o vencedor será definido pelo menor tempo para escapar da posição do adversário.

Para chamar a atenção dos fãs de MMA, Sonnen optou por não realizar as lutas em um tatame, como é de costume. Ao invés disso, os combates acontecerão em um cage e serão anunciados por Bruce Buffer, announcer do UFC. A primeira edição do “Submission Undergound” acontece no dia 17 de julho, em Portland, Oregon (EUA) – estado-natal de Sonnen.

Confira abaixo o card anunciado até o momento:

Jake ShieldsBen Henderson
King Mo Lawal x Vinny Magalhães
Kenny FlorianFilipe Costa
Ricco Rodriguez x Fabiano Scherner
Jens Pulver x Nathan Orchard

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments