Nutricionista assegura: Cyborg pode chegar a 61,2 kg, mas seu rendimento cairá

Segundo George Lockhart, mesmo que a brasileira desça de categoria, isso não seria definitivo

Cris (foto) fez sua primeira luta no UFC em Curitiba. Foto: Buda Mendes/UFC

Cris (foto) fez sua primeira luta no UFC em Curitiba. Foto: Buda Mendes/UFC

Uma das maiores incógnitas do MMA feminino na atualidade é a possibilidade de Cris Cyborg chegar aos 61,2 kg limites da categoria peso galo e integrar o plantel do Ultimate, visando uma eventual disputa de título na categoria. E os rumores se intensificaram principalmente após a estreia da brasileira na organização, com vitória sobre Leslie Smith no UFC 198. Porém, segundo o nutricionista da lutadora, George Lockhart, é impossível que Cyborg baixe de peso sem que isso cobre um preço alto em seu rendimento.

Veja Também

“Ela poderia bater o peso? Com certeza. Ela pode bater 61,2 kg. Ela poderia bater 59 kg, mas lutando? Essa é outra pergunta. Isso aí só vem com o tempo. Ela dedicou muito tempo a isso. As pessoas não percebem o quão difícil foi descer simplesmente a 63kg. Ela teve de fazer três treinos diários, todos os dias da semana. Domingo ela teve uma folga, mas ainda assim. Três treinos por dia, é muita coisa. Ela está correndo, fazendo muito trabalho na estrada”, disse Lockhart, em entrevista ao programa “Luke Thomas Show”. “Se ela dissesse algum dia: ‘Quer saber? Quero descer ao peso-galo’. Acho que seria possível. Mas seria definitivo? Sinceramente, não sei”, completou.

PUBLICIDADE:

Após bater Leslie Smith com um nocaute em poucos segundos no card principal do UFC 198, Cris Cyborg declarou que não pretende fazer sua próxima luta no Ultimate ou mesmo pensar em mudança de peso no momento. A lutadora garantiu que seus planos são retornar ao Invicta FC e defender o cinturão peso pena da organização feminina. Em sua carreira, Cyborg tem um cartel de 16 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88