Apesar de cirurgia, Weidman projeta luta no UFC Nova York

Ex-campeão dos médios diz que ‘entrará na faca’ em duas semanas e almeja retornar às lutas no evento de novembro

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Retirado da luta principal do UFC 199 devido a uma hérnia no pescoço, Chris Weidman já tem em mente o plano definido para seu retorno à ativa. O ex-campeão dos médios contou que passará por uma cirurgia em breve para, se tudo der certo, voltar ao octógono no UFC 205, em Nova York.

Weidman enfrentaria o campeão do peso, Luke Rockhold, neste sábado (4), no UFC 199. Apesar da gravidade da lesão, o norte-americano admitiu que ficou na dúvida se faria a cirurgia ou não, mas, para adiantar sua recuperação, aceitou realizar o procedimento.

PUBLICIDADE:

“[A cirurgia] Vai acontecer em breve. Fui a alguns médicos que diziam que eu precisava cuidar disso imediatamente, porque o nervo está se danificando mais a cada segundo, todos os dias. Mas há outros médicos que dizem que, se eu esperar por mais algumas semanas, a dor pode sumir completamente. Mas parece que eu vou fazer a cirurgia na próxima semana ou na outra”, revelou, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Segundo o lutador, a cirurgia não seria muito complicada, de modo que ele poderia se recuperar de maneira adequada para lutar em Nova York. “Eu poderia voltar aos treinos quase que imediatamente. O único problema é que eu teria uma cicatriz. Então, teria que esperar a cicatriz melhorar, e é isso. Poderia voltar aos treinos de fortalecimento e coisas assim imediatamente. Acho que, em quatro semanas, eu poderia voltar aos treinos de maneira integral”, contou.

PUBLICIDADE:

Weidman foi um dos principais atletas que trabalharam pela legalização do MMA em Nova York, sua cidade natal. O evento no ginásio Madison Square Garden acontece no dia 12 de novembro.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88