Rockhold despenca no ranking do UFC após perder o título

Ex-campeão perdeu dez posições na lista peso por peso, mas lidera nos médios; ‘Bate-Estaca’ estreia nos palhas em sétimo

Rockhold perdeu posições no ranking após derrota. Foto: Divulgação/UFC

Rockhold perdeu posições no ranking após derrota. Foto: Divulgação/UFC

Luke Rockhold pagou caro pela derrota sofrida diante de Michael Bisping no último sábado (4), na luta principal do UFC 199. Além de perder o cinturão dos médios, o norte-americano despencou no ranking oficial do Ultimate no peso por peso, abrindo espaço para a ascensão do inglês.

Veja Também

Rockhold caiu dez posições na lista que engloba todos os lutadores, independentemente da categoria de peso. O ex-campeão agora é o 13º, enquanto que Bisping estreia na nona colocação – o líder segue sendo Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Em compensação, Rockhold continua em alta na categoria até 84 kg, onde ocupa a primeira colocação, à frente de Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort. Bisping, por ser campeão, não consta na lista.

Quem colheu bons frutos foi a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que estreou no peso palha vencendo a ex-desafiante pelo cinturão Jessica Penne. A paranaense entrou no ranking da categoria na sétima posição. Já Francisco Massaranduba se beneficiou indiretamente: Bobby Green, que perdeu para Dustin Poirier, saiu do ranking, abrindo espaço para o brasileiro fazer sua estreia.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88