Rockhold despenca no ranking do UFC após perder o título

Ex-campeão perdeu dez posições na lista peso por peso, mas lidera nos médios; ‘Bate-Estaca’ estreia nos palhas em sétimo

Rockhold perdeu posições no ranking após derrota. Foto: Divulgação/UFC

Rockhold perdeu posições no ranking após derrota. Foto: Divulgação/UFC

Luke Rockhold pagou caro pela derrota sofrida diante de Michael Bisping no último sábado (4), na luta principal do UFC 199. Além de perder o cinturão dos médios, o norte-americano despencou no ranking oficial do Ultimate no peso por peso, abrindo espaço para a ascensão do inglês.

Veja Também

Bisping choca o mundo, nocauteia Rockhold e fatura cinturão no UFC 199
Vídeo: Assista ao nocaute de Bisping sobre Rockhold no UFC 199
Rockhold admite ‘idiotice’ no UFC 199: ‘Eu subestimei o Bisping’

Rockhold caiu dez posições na lista que engloba todos os lutadores, independentemente da categoria de peso. O ex-campeão agora é o 13º, enquanto que Bisping estreia na nona colocação – o líder segue sendo Jon Jones.

Em compensação, Rockhold continua em alta na categoria até 84 kg, onde ocupa a primeira colocação, à frente de Chris Weidman, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort. Bisping, por ser campeão, não consta na lista.

Quem colheu bons frutos foi a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que estreou no peso palha vencendo a ex-desafiante pelo cinturão Jessica Penne. A paranaense entrou no ranking da categoria na sétima posição. Já Francisco Massaranduba se beneficiou indiretamente: Bobby Green, que perdeu para Dustin Poirier, saiu do ranking, abrindo espaço para o brasileiro fazer sua estreia.

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments