MMA reage com tristeza à morte de Kimbo Slice

Bellator, UFC e vários atletas lamentaram a tragédia que tirou a vida do atleta nascido nas Bahamas na última madrugada

Kimbo faleceu aos 42 anos de idade. Foto: Divulgação

Kimbo faleceu aos 42 anos de idade. Foto: Divulgação

A comunidade do MMA lamentou em peso a morte repentina de Kimbo Slice, atleta do Bellator, na última madrugada, noite de segunda-feira (6) nos Estados Unidos. O lutador de 42 anos de idade, cujo nome real era Kevin Ferguson, não resistiu a problemas cardíacos e faleceu, deixando seis filhos e uma namorada de longa data.

Veja Também

A primeira a prestar sua homenagem ao lutador foi a academia onde Kimbo treinava, a American Top Team. O time, sediado na Flórida (EUA), deixou sua mensagem ao atleta mesmo antes de sua morte ser confirmada oficialmente ao público. “A família da ATT e a comunidade do sul da Flórida perderam uma lenda. Descanse em paz, Kimbo”, escreveu o time em seu Twitter oficial.

PUBLICIDADE:

Scott Coker, presidente do Bellator e patrão de Kimbo, também deixou sua mensagem de pesar. “Estamos todos chocados e entristecidos pela devastadora perda de Kimbo Slice, um querido membro da família do Bellator. Um dos lutadores mais populares de todos, Kimbo era carismático e uma personalidade que transcendia o esporte. Fora do cage ele era amigável, gentil e um homem de família. Sua perda nos deixa com o coração pesado. Nossas orações vão à família Ferguson e a todos os amigos, fãs e parceiros de equipe de Kimbo”, disse.

Quem também prestou homenagem foi o UFC, organização na qual Kimbo fez duas lutas no fim da década passada. “O UFC está triste em ouvir a notícia do falecimento de Kevin Ferguson. Slice vai ser para sempre parte da história do UFC. Ele se portou como um verdadeiro profissional durante seu tempo em nossa organização. Ele nunca será esquecido por seu estilo de luta, por sua personalidade calorosa e por seu comprometimento à família e amigos. O UFC oferece suas sinceras condolências à família de Slice, seus amigos e companheiros de equipe na American Top Team.”

PUBLICIDADE:

Alguns adversários de Kimbo mostraram tristeza com o ocorrido. Primeiro foi Roy Nelson, que venceu duelo de pesados durante o TUF 10. “Essa semana tem sido louca nos esportes de combate. Kimbo Slice, você fará falta, meu irmão. Ele entreteve, deixou nosso esporte melhor e ajudou a cativar mais fãs. Obrigado”, disse o peso pesado do UFC.

Já Seth Petruzelli, primeiro algoz de Kimbo no MMA profissional, mandou um recado aos seus fãs. “Uau, fiquei em choque agora. Descanse em paz, Kimbo. E só para avisar: por favor não se refiram mais a mim como ‘matador do Kimbo’. Agora esse apelido fica estranho”, declarou.

PUBLICIDADE:

[vox id=”41762″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88