Lutador do Bellator, Kimbo Slice morre aos 42 anos de idade

Atleta nascido nas Bahamas sucumbiu a problemas cardíacos na última segunda (6) e deixou seis filhos

Slice (foto) faleceu aos 42 anos. Foto: Divulgação

Slice (foto) faleceu aos 42 anos. Foto: Divulgação

O mundo do MMA recebeu uma triste notícia na noite de segunda-feira (6), já madrugada de terça no Brasil. Ex-lutador do UFC e atualmente no Bellator, Kimbo Slice morreu aos 42 anos de idade vítima de problemas cardíacos na Flórida, nos Estados Unidos.

Slice, cujo nome real era Kevin Ferguson, foi transportado às pressas a um hospital na cidade de Coral Gables, onde morava. De acordo com o site de fofocas “TMZ”, o primeiro a reportar o ocorrido, sua situação desde já era considerada “terrível”. Poucas horas mais tarde, o falecimento do atleta foi confirmado, embora poucos detalhes sejam conhecidos até o momento.

Veja Também

Após derrota para Kimbo Slice no Bellator, Dada 5000 sofre parada cardíaca
Dada 5000 diz que chegou a morrer em luta no Bellator
Kimbo Slice perde vitória sobre Dada 5000 no Bellator

O lutador, nascido nas Bahamas, ganhou fama nos Estados Unidos no início da década passada, com vídeos de lutas amadoras que realizava no quintal de casas. Devido ao seu sucesso, Slice foi convocado pela organização EliteXC, onde fez suas primeiras quatro lutas profissionais de MMA.

Depois de bater nomes como os veteranos Tank Abbott e James Thompson, Kimbo foi nocauteado por Seth Petruzelli, o que afetou diretamente a popularidade do EliteXC. Além disso, Petruzelli revelou na época que a organização havia pedido para que ele entregasse a vitória ao popular Slice – o EliteXC não resistiu ao escândalo e fechou suas portas.

Em seguida, Kimbo participou do reality show The Ultimate Fighter, em edição que somente contava com lutadores pesos pesados. Apesar de ser eliminado rapidamente diante de Roy Nelson, o atleta fez duas lutas no UFC, derrotando Houston Alexander e perdendo para Matt Mitrione.

Anos mais tarde, Kimbo assinou com o Bellator e fez sua estreia na organização em 2015 ao bater o ex-UFC Ken Shamrock. No início do ano, ele protagonizou um dos combates mais polêmicos da história do MMA, contra Dada 5000, em que ambos mostraram grande despreparo físico e técnico. Durante a luta, Dada 5000 sofreu uma parada cardíaca e problemas renais, mas acabou se recuperando.

Kimbo estava programado para fazer revanche com James Thompson no Bellator 158, em 16 de julho, na estreia da organização na Inglaterra. Ele deixa seis filhos e uma namorada de longa data.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments