Atleta entra com hino da Al-Qaeda e é expulso por evento de MMA

Turco Aziz Karaoglu entrou com música se avisar a organização polonesa KSW e acabou demitido

Karaoglu (foto) fez a luta principal do KSW 35. Foto: Divulgação

Karaoglu (foto) fez a luta principal do KSW 35. Foto: Divulgação

A canção de entrada escolhida em sua última luta ocasionou demissão do turco Aziz Karaoglu. Durante participação em edição do evento polonês KSW realizada na Alemanha, Karaoglu escolheu o hino da organização terrorista Al-Qaeda como sua música-tema no ringue e foi sumariamente expulso pela organização.

Veja Também

A demissão de Karaoglu veio semanas depois do evento, após diversas denúncias de fãs sobre o teor da música escolhida pelo turco. Após investigações, o KSW descobriu que se tratava do hino jihadista “Na’am Qaatil” adotado pelo grupo extremista internacional com origem no Afeganistão.

PUBLICIDADE:

Em nota oficial, a organização do KSW repudiou a atitude do lutador e revelou ter aplicado uma multa substancial a ele. “A atitude de Karaoglu fez com que o KSW corresse o risco de ter manchada a sua marca, e de se envolver em escândalos, além de insultar a opinião pública e determinados grupos sociais. (…) Ele selecionou intencionalmente a música e errou ao não informar seu conteúdo à organização do evento. Por isso, o lutador teve seu contrato rescindido e foi multado em £ 147 mil (cerca de R$ 810 mil). O KSW deixa claro que rejeita toda e qualquer mensagem negativa e discriminatória associada a essa música”, diz o comunicado.

Aziz Karaoglu tem 39 anos e um cartel profissional de nove vitórias e sete derrotas. O turco tem em seu histórico lutas contra nomes revelantes do MMA, entre eles o brasileiro Maiquel Falcao, contra quem teve sua última vitória. Na luta em que entrou com o hino da Al-Qaeda, Karaoglu acabou derrotado por Mamed Khalidov na luta principal do KSW 35.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88