Atleta entra com hino da Al-Qaeda e é expulso por evento de MMA | SUPER LUTAS

Atleta entra com hino da Al-Qaeda e é expulso por evento de MMA

Turco Aziz Karaoglu entrou com música se avisar a organização polonesa KSW e acabou demitido

Karaoglu (foto) fez a luta principal do KSW 35. Foto: Divulgação

Karaoglu (foto) fez a luta principal do KSW 35. Foto: Divulgação

A canção de entrada escolhida em sua última luta ocasionou demissão do turco Aziz Karaoglu. Durante participação em edição do evento polonês KSW realizada na Alemanha, Karaoglu escolheu o hino da organização terrorista Al-Qaeda como sua música-tema no ringue e foi sumariamente expulso pela organização.

Veja Também

A demissão de Karaoglu veio semanas depois do evento, após diversas denúncias de fãs sobre o teor da música escolhida pelo turco. Após investigações, o KSW descobriu que se tratava do hino jihadista “Na’am Qaatil” adotado pelo grupo extremista internacional com origem no Afeganistão.

Em nota oficial, a organização do KSW repudiou a atitude do lutador e revelou ter aplicado uma multa substancial a ele. “A atitude de Karaoglu fez com que o KSW corresse o risco de ter manchada a sua marca, e de se envolver em escândalos, além de insultar a opinião pública e determinados grupos sociais. (…) Ele selecionou intencionalmente a música e errou ao não informar seu conteúdo à organização do evento. Por isso, o lutador teve seu contrato rescindido e foi multado em £ 147 mil (cerca de R$ 810 mil). O KSW deixa claro que rejeita toda e qualquer mensagem negativa e discriminatória associada a essa música”, diz o comunicado.

Aziz Karaoglu tem 39 anos e um cartel profissional de nove vitórias e sete derrotas. O turco tem em seu histórico lutas contra nomes revelantes do MMA, entre eles o brasileiro Maiquel Falcao, contra quem teve sua última vitória. Na luta em que entrou com o hino da Al-Qaeda, Karaoglu acabou derrotado por Mamed Khalidov na luta principal do KSW 35.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments