Após sucesso no UFC 199, evento em Ottawa também terá pesagem antecipada

Segundo dirigente Dave Sholler, atletas deram resposta positiva ao novo método, que deve ser adotado defintivamente

Rory (foto) será um dos astros do UFC Ottawa. Foto: Josh Hedges/UFc

Rory (foto) será um dos astros do UFC Ottawa. Foto: Josh Hedges/UFc

O UFC 199 marcou o início de uma nova era no Ultimate. A organização testou no card, graças à regulamentação da Comissão Atlética da Califórnia, um novo modelo de pesagem, com os atletas passando pela balança 30 horas antes do evento. Após o sucesso da iniciativa, a “pesagem antecipada” será também adotada no UFC Fight Night Ottawa, noite de lutas que acontece no próximo sábado (18).

Veja Também

A informação foi divulgada pelo site “MMA Fighting”. Segundo o vice-presidente de relações públicas do UFC Dave Sholler, em entrevista à publicação, os lutadores terão a balança oficial do evento entre às 9h e 12h (horário de Brasília) em uma sala no hotel em que a equipe do evento está hospedada. Caso batam o peso, todos estarão liberados para iniciar o processo de reidratação.

PUBLICIDADE:

“O feedback que nós tivemos dos lutadores foi muito positivo, então estamos discutindo com as comissões ao redor do mundo para saber suas opiniões e para podermos seguir em frente”, disse o dirigente.

Mais uma vez, então, a pesagem oficial, marcada pelo UFC para às 17h (também horário de Brasília) será somente uma “encenação”. No evento, os lutadores terão somente seu peso revelado para o público e imprensa, além de protagonizarem as tradicionais encaradas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88