Ex-campeão do Bellator, Brooks assina com o UFC e estreia em julho

Brooks é o novo lutador do UFC. Foto: Reprodução

Brooks é o novo lutador do UFC. Foto: Reprodução

Mais um nome de peso se juntou ao plantel do UFC. Nesta quarta-feira (15), Will Brooks, ex-campeão dos leves do Bellator, fechou contrato com a principal organização de MMA do planeta e fará sua estreia já no mês que vem.

Publicidade

Veja Também

Em maio, Brooks abandonou o cinturão do Bellator e deixou a organização, mas, por razões contratuais, teria de esperar até o dia 15 de junho para poder negociar com outras empresas. De acordo com o site “MMA Junkie”, o lutador assinou com o UFC rapidamente assim que foi liberado.

Seu primeiro combate no octógono será no dia 8 de julho, no TUF 23 Finale, em Las Vegas (EUA). Brooks enfrentará o veterano Ross Pearson, que vem de vitória sobre Chad Laprise em março. A luta principal da noite será entre Cláudia Gadelha e Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão peso palha feminino.

Publicidade

Brooks, de 29 anos, conquistou o título do Bellator em 2014, quando bateu Michael Chandler por duas vezes – primeiro pelo cinturão interino, depois pelo definitivo. Depois disso, defendeu o título por duas vezes, mais recentemente contra Marcin Held, em novembro.

Publicado por
Bruno Ferreira