Aldo se dispõe a subir de peso se necessário para revanche com McGregor

Brasileiro considera mudança diante da possibilidade de irlandês nunca retornar ao peso pena: ‘Peso para mim pouco importa’

Aldo (esq.) e McGregor (dir.) se enfrentaram em dezembro de 2015, com vitória do irlandês. Foto: Josh Hedges/UFC

Aldo (esq.) e McGregor (dir.) se enfrentaram em dezembro de 2015, com vitória do irlandês. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que perdeu rapidamente para Conor McGregor, em dezembro do ano passado, José Aldo não tira uma coisa da cabeça: ele quer, de qualquer jeito, a revanche contra o irlandês. Para consegui-la, o brasileiro está disposto até mesmo a fazer uma mudança de categoria, algo que nunca fez em sua carreira no UFC.

Veja Também

McGregor conquistou o título dos penas (66 kg) diante de Aldo, mas ainda não defendeu o cinturão. O irlandês fez uma superluta entre os meio-médios (77 kg), contra Nate Diaz, e, apesar da derrota, comemorou muito o fato de ter tido um preparativo mais saudável sem corte de peso.

Assim, muitos apostam que McGregor dificilmente retornará aos penas para defender o cinturão – o que não seria um problema para Aldo. “A gente sobe, o UFC vai fazer! Não tem como. Independe de peso, para mim pouco importa. Só quero chegar lá dentro e a gente lutar”, disse o brasileiro, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do canal “Combate”.

Mas, caso mude de peso e ainda assim não consiga a tão sonhada revanche, Aldo sugeriu uma alternativa. “Ah, a gente pega ele na rua”, riu. “De qualquer jeito a gente briga nessa p****. Mas não tem como, só se ele parar de lutar. Enquanto ele estiver no UFC, isso vai acontecer. Vou ser campeão de novo e a gente vai ter que lutar novamente.”

Aldo retorna ao octógono no UFC 200, no dia 9 de julho, quando enfrenta Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas. Já McGregor lutará no dia 20 de agosto, também nos meio-médios, em revanche contra Nate Diaz.

[vox id=”36859″]

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

Deixe um comentário