Edgar planeja bater Aldo e enfrentar McGregor em Nova York

Norte-americano diz que é impossível saber como brasileiro irá reagir à derrota que sofreu para o irlandês em dezembro de 2015

F. Edgar (foto) enfrenta Aldo no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Edgar (foto) enfrenta Aldo no UFC 200. Foto: Josh Hedges/UFC

De olho em conquistar o cinturão linear dos penas e triunfar em duas categorias diferentes, Frankie Edgar já tem um plano definido em mente. Ele espera bater José Aldo no UFC 200, em julho, para poder desafiar o campeão Conor McGregor no UFC 205, em novembro.

Veja Também

José Aldo rebate críticas de Frankie Edgar: ‘Ele que se f***’
McGregor garante: ‘A ideia de Aldo x Edgar 2 no UFC 200 foi minha’
Aldo se vê ‘voando baixo’ para luta com Edgar no UFC 200

Para Edgar, este plano é perfeito não só pela conquista do título em si, mas também por ser praticamente em sua terra natal – o lutador é de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York. “Você não pode escrever algo melhor que isso. Por que Conor não iria querer lutar no MSG [Madison Square Garden, ginásio de Nova York]? Definitivamente há uma grande comunidade irlandesa em Nova York e poderia ser a maior luta da história do UFC”, contou, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

O duelo do UFC 200 será o primeiro de Aldo desde que perdeu para McGregor em apenas 13 segundos, em dezembro do ano passado. Apesar de o brasileiro insistir que o revés é coisa do passado, Edgar não descarta a possibilidade de Aldo ainda sentir os efeitos da derrota. “Ser dominante por tanto tempo e depois perder daquele jeito, para Conor, que é o pior cara para perder daquela maneira. Alguns caras conseguem superar isso, outros não. Ele pode dizer isso ou aquilo antes da luta, mas ele não vai saber [como vai reagir] até que ele suba no octógono”, comentou.

A luta entre Aldo e Edgar colocará em jogo o cinturão interino da categoria. Os dois já se enfrentaram por uma vez, em 2013, com vitória do brasileiro na decisão dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments